27 de abril de 2011

Higiene Vocal

Bom gente, vou compartilhar com vcs alguns hábitos que todos nós devemos ter... Foi minha professora de canto q me passou isso lá no meu primeiro dia de aula (acho que foi no ano passado q comecei a estudar canto) aos poucos vou colocando aqui uma dicas pra vcs... O negoço é q eu to precisando cuidar melhor da minha voz, pq tenho uma SÉRIA renite alérgica, e esse problema me atrapalha mto no canto, pq GERALMENTE, na MAIORIA das vezes as minhas pregas estão sujas devido as crises alérgicas, que por sinal são constantes. Tem dias q fico, mto, mto trist por viver assim... Pq além de ser ruim, espirar e tal, (odeio espirrar rsrs) ainda tem aquilo neh... meu nariz não é bonito, meus olhos as vezes avermelham e incham, minha garganta coça e eu fico estressada, tem q andar com lenço de papel em td qnto é lugar... é muito chato... Deus deixou muitos remédios naturais pra ajudar... e eu to tentando... um deles é o mel... eu desde pequena não sou de comer doce... prefiro os salgados... lógico q as vezes vai um chocolate, um mousse de limão ou maracujá (gosto de azedo), mas mel... me dah ancia qndo tomo... mas to tentando, pq td mundo fala desse bendito mel! rsrs... bom se vcs tiverem uma dica ai pra eu cuidar da minha renite me falem... EU VOU CASAR gente... não quero tah assim no dia do meu casamento (acho q vou até tomar umas injeções, rsrs) já é constrangedor pra mim ficar assim sempre, imagina no dia do meu CASAMENTO, poxa vida...

BONS HÁBITOS PARA UMA BOA VOZ
  • alimentação leve e variada
  • boa higiene bucal e visitas regulares ao dentista
  • bom funcionamento digestivo
  • bom sono e repouso
  • cantar em boas condições acústicas
  • desenvolver a musicalidade e a cultura musical
  • exercícios de aquecimento vocal antes de cantar
  • exercícios de relaxamento vocal após o canto
  • exercícios físicos leves
  • falar articuladamente, com conforto
  • fazer exercícios vocais regularmente
  • beber muita água (temperatura ambiente)
  • tratar as alergias respiratórias (EIS A QUESTÃO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

palavra chave

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...