14 de abril de 2011

Jesus a Água da Vida

O quanto a água é tão importante para nossa vida? Para nosso corpo? Para nossa existência?
Basta você beber água apenas uma vez?
O que é a sede?
Em relação a água, o que devemos fazer para manter a saúde? 



A bíblia fala que existe uma água da qual bebemos uma vez, e depois, nunca mais temos sede. Que água é essa?
João 4:10 responde: “ Então Jesus disse: - Se você soubesse o que Deus pode dar e quem é que está lhe pedindo água, você pediria, e ele lhe daria a água da vida.”

Mas o que é essa água da vida?
João 4:14 continua respondendo: “ Mas a pessoa que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Porque a água que eu lhe der se tornará nela uma fonte de água que dará vida eterna.

Quem pode dar essa água da vida e porque?

Somente Jesus pode dar a água da vida eterna, porque Ele morreu por nós o preço da morte eterna, por isso somente Jesus pode nos dar a vida eterna.


"NAQUELA MANHÃ, O SACERDOTE HAVIA REALIZADO A CERIMÔNIA QUE COMEMORAVA O FERIR DA ROCHA NO DESERTO. ESSA ROCHA ERA UM SÍMBOLO DAQUELE QUE, POR SUA MORTE, HAVIA DE FAZER COM QUE BROTASSEM VIVAS CORRENTES DA SALVAÇÃO PARA TODOS OS SEDENTOS. AS PALAVRAS DE CRISTO ERAM ÁGUA DA VIDA. ALI, EM PRESENÇA DA MULTIDÃO REUNIDA, ELE SE PÔS À TARDE PARA SER FERIDO, A FIM DE QUE ÁGUA DA VIDA PUDESSE BROTAR PARA O MUNDO. FERINDO A CRISTO, SATANÁS PENSAVA DESTRUIR O PRÍNCIPE DA VIDA; MAS DA ROCHA FERIDA CORREU ÁGUA VIDA. AO FALAR JESUS ASSIM AO POVO, O CORAÇÃO DESTE PULSOU COM ESTRANHO RESPEITO, E MUITOS ESTAVAM DISPOSTOS A EXCLAMAR, COMO A MULHER DE SAMARIA: 'DÁ-ME DESSA ÁGUA, PARA QUE NÃO MAIS TENHA SEDE' "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o que você gostaria de ler?