10 de abril de 2011

Solidão


A cada dia que se passa o ser humano encontra mais e mais "meios de comunicação". O que acontece é que ele se comunica MENOS. Infelizmente.
O amor está se acabando e as pessoas estão vivendo isoladas... temos na internet diversas formas de nos comunicarmos com o outro, porém, não há uma comunicação profunda. Os relacionamentos estão cada vez mais superficiais.
Quantas pessoas deixam em suas páginas da internete uma mensagem dizendo: "HOJE ESTOU ME SENTINDO SÓ! " Quase Ninguém, na verdade, eu nunca vi. A maioria das pessoas coloca somente as coisas boas da vida. Como se seu viver fosse perfeito. Quando conversam e perguntam: "Oi, td bem?" Sim, está sempre tudo bem! Isso é tão superficial. E quando você realmente precisa falar com alguém, não tem ninguém com tempo para te ouvir.
Muitos sentem a dor da solidão.

SOLIDÃO: sentimento no qual uma pessoa sente uma profunda sensação de vazio e isolamento. A solidão é mais do que o sentimento de querer uma companhia, é sentimento de querer se relacionar profundamente.

Li por ai que falta de ter alguém para conversar  é, carência e o sentimento que experimentamos pela ausencia de alguém querido é, saudade. Então o que é solidão? Alguns falam que solidão é a falta de conhecimento de si mesmo. Não sei não.

Solidão é solidão, que podemos sentir mesmo em meio a uma multidão. Os motivos da solidão são diversos. Será que o momento em que Jesus no Getsêmani ora a seu Pai dizendo: "Pai, pq me desamparaste?" Ele estava sentindo solidão?
Solidão é sim, se sentir sozinho, desamparado. Não adianta querer mudar o significado das palavras. Isso é fugir do sentimento de realidade.

Existe alguém que pode nos ajudar a encontrar alívio. O mesmo que sentiu e por isso nos entende tem os braços para nos amparar.

SE EDUCÁSSEMOS NOSSO CORAÇÃO PARA TER MAIS AMOR, TERÍAMOS MAIS PAZ E FELICIDADE AO ATRAVESSAR OS CONFLITOS DA VIDA. JESUS É A ÚNICA FONTE, SEM ELE NOSSA VIDA SERIA NA VERDADE SOLITÁRIA.

Jesus pode aliviar nossa solidão. De alguma forma Ele pode nos aliviar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

palavra chave