30 de novembro de 2011

Ansiedade - solicitude pela vida

A preocupação quase sempre é o orgulho de pensar que você tem maior controle sobre sua vida e sobre as circunstancias, do que você realmente possui. A preocupação é uma escolha que desagrada a Deus. Ao se preocupar, você demonstra não confiar verdadeiramente que Deus atenderá a todas as suas necessidades.
Não devemos ficar tão preocupados em nada na vida, devemos entregar a Deus nossas ansiedades e confiar nEle. Devemos orar abrindo nosso coração e agradecê-lo por nos ouvir e atender-nos conforme a vontade dEle. 

Filipenses 4:6-7 "Não andeis ansiosos com coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossa petições, pela oração e pela súplica, com ações de graça. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus."

A ansiedade é um sentimento que todos nós podemos sentir, porque sentimos como pecadores e não nosso Deus. Mas Deus nos faz uma promessa. No verso 6 Deus pede para orarmos sobre aquilo que nos aflige e em seguida, no verso 7 Ele faz uma promessa: Ele nos dará paz sob nossas aflições. Somente pela Graça de Deus conseguiremos vitórias sobre nossas ansiedades, basta nos colocarmos aos pés de Jesus.
Jesus disse: "Não andeis ansiosos pela vossa vida..." Mt 6:25



2 comentários:

  1. Gostei mor, preciso mesmo ser menos ansioso!!!
    te amo!!!

    ResponderExcluir
  2. tbm preciso em mtas vezes lembrar dessa lição! te amo!

    ResponderExcluir

palavra chave