10 de julho de 2012

Cabeceira de cama vira ...

Tem muita coisa que agente pode usar pra dar um charme em nossa casa. Uma delas é usar a cabeceira de cama que agente encontra jogada por ai e transformá-la num banquinho para o jardim ou numa linda floreira
Dá pra fazer diversas coisas usando a criatividade e um pouquinho de dinheiro. Mas é bom q agente contribui com o planeta.

Gostou desse? Siga passo a passo a baixo.
Como?
Aqui vão algumas dicas:
1) Lixe com lixa 80, depois lixa 100, para tirar as imperfeições. Depois passe um pano úmido, para livrar a peça de qualquer poeira.
2) Passe um primmer, que é vendido em qualquer loja de tinta. O primmer é a base da sua pintura. Para passar o primmer você vai precisar de pincel e rolo.
3) Agora é a melhor parte, a hora de pintar. Você pode escolher spray ou tinta, rolinho e pincel. Opte sempre por tinta a base de água e não a base de solvente. A tinta a base de água não tem cheiro, é de fácil manutenção e não precisa de um arsenal de tinner, aguarrás, etc, para limpar a sujeira dos pincéis e os respingos no chão. A limpeza, quando a tinta é a base de água, é feita com água. Super simples.
Você pode dar duas demãos, para cobrir bem a peça. Lembre-se que, quanto mais demãos, mais fácil da tinta descascar, então duas são suficientes.
Aqui, a tinta é branca, mas você escolhe qual gosta mais.
4) Com a tinta ainda úmida, retire a tinta das bordas.
Pulo do gato: faça isso com a sua unha envolta num paninho seco e limpo. Não precisa lixa, espátula, nada disso.
5) Depois da peça bem seca, é hora de prender os ganchos. Estes ganchos são vendidos em lojas de ferragens e feirinhas de antiguidade.
6) Prender os ganchos é simples. Marque os locais antes com um lápis e, com a furadeira, faça os furos, de acordo com o modelo dos seus ganchos.
Dica: Você também pode usar um gancho de cada modelo, se quiser. Fica bacana. Mas tente seguir o mesmo estilo.
7) Por fim, prenda os ganchinhos que vão atrás do cabideiro, e coloque na parede da sua casa.

Este trabalho com a cabeceira que passei os passos não foi feito por mim, mas achei tão legal que quero fazer e compartilhar. Minha vizinha é quem começou a fazer os bancos de jardins com as cabeceiras antigas, fica lindo e dá pra colocar até na sua sala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o que você gostaria de ler?