10 de julho de 2012

Na onda do Vintage

Gosto de passar o tempo desenhando casas e decorando, acredito que puxei meu pai e meu avô que constroem casas para vender... então em minhas ideias sempre predominam um estilo que era dificil de se explicar mas que hoje está bem em alto e ganhou um nome. Faz pouco tempo que descobri que este estilo que gosto muito é o Vintage.
Para começar a falar sobre o vintage é legal introduzir com o significado original da palavra. Esta é uma palavra inglesa para referir-se aos vinhos de qualidade envelhecidos na própria garrafa. (embora eu não beba vinho eu entendo bem disso) então o termo vem sendo usado para se referir à moda definindo uma peça de um estilo pertencente a uma outra época. É o uso de peças autenticas que pertencem aos meados dos anos de 40-70. Pausa aqui: para ser vintage tem que ter pelo menos uns 20 anos de antiguidade. O que é fabricado atualmente que relembra a moda do passado (afinal a moda está sempre voltando assim como as ondas do aceano) são na verdade retrô, que são coisas novas mas apenas com a aparencia de velho. Ou seja, vintage, são coisas usadas...de segunda mão... Eu quando me casei ganhei do meu avô a cama e os criadinhos mudos de madeira maciça, veja: (foto)
Também tenho várias peças de roupas que foram das minhas tias ou irmã, e ainda estão em perfeito estado como este sobretudo e este vestido... quando eu tiver meu bebê, o quartinho dele vai ser super vintage pois vou usar o berço que foi meu quando eu era bebê. Entendeu o q é vintage?
Assista este vídeo e você vai ver que o vintage não é brega e é sim bem legal. aqui fala especialmente de roupas e acessorios de roupa, mas vale lembrar de móveis e de acessorios de decoração.

Bom, minha casa vai virar um ateliê, rsrs, de tantas ideias de decoração que eu estou tendo e compartilhando com outras amigas, e fiquem conectadas porque vou postar tudo aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

palavra chave

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...