17 de julho de 2012

Outras máscaras faciais


Olá queridas, hoje vou postar mais umas receitas pra vocês ficarem com uma pele bem cuidada. Este pôst é pra finalizar todas as dicas que tenho dado de máscaras faciais. 

Pele de Pêssego
A fórmula, muito antiga, fazia parte do receituário da vovó para nutrir a cútis. As gorduras do iogurte natural formam um película que protege a pele, garantindo uma boa hidratação superficial. Em tempo: só use produtos que estejam dentro do prazo de validade e evite colocar iogurte ou derivados do leite sobre as espinhas. O mel é ótima fonte de vitaminas, nutre e amacia e pele.




Peeling Natural
Misturar germe de trigo ou floco de aveia a uma colher de chá de mel forma uma parceria esperta para amaciar a pele do rosto. O mel é rico em proteínas, vitaminas e minerai. Ao mesmo tempo em que alimenta a pele, remove, com delicadeza, as impurezas da superfície. Os cereais promovem uma esfoliação mais suave do que grãos de açúcar ou fubá, sem irritar, além de ser boa fonte de vitaminas.





Tônico Facial
Este é famoso: descascar um pepino e utilizar a polpa no rosto. Esta fórmula serve para tonificar a pele e também para deixá-la limpa.





Máscara rejuvenescedora
A albumina, proteína presente na clara do ovo, tem grande poder cicatrizante e produz um leve efeito tensor quando aplicada batida sobre a pele. A receita só vale para quem não se incomoda com o cheiro do ovo.



Máscara para pele sensível
1/2 abacate
2 colheres de sopa de óleo de amêndoas
2 ampolas de vitamina E
Modo de usar: retire a polpa do abacate e amasse-a com um garfo. Em seguida, acrescente os outros ingredientes até formar uma pasta e aplique-a no rosto evitando a região dos olhos. Deixe agir por 30 minutos e retire com água fria. A máscara pode ser aplicada uma vez por semana.





Máscara Revitalizante
2 colheres de sopa de flocos de aveia
1 colher de sopa de água
pano ou gaze
Modo de usar: Misture a aveia e a água. Em seguida, espalhe a pasta obtida sobre um pano ou uma gaze e cubra o rosto com o tecido, deixando agir por 15 minutos.





Pele manchada
1 copo de iogurte desnatado sem sabor
1 colher de sopa de aveia em pó
1 colher de sopa de polpa de mamão papaia passada na peneira
folhas frescas de alecrim
Modo de usar: misturar levemente a aveia em pó e a polpa de mamão papaia ao iogurte. Aplicar no rosto limpo, numa camada espessa e homogênea. Cobrir com as folhas de alecrim. Repousar 20 minutos, deitando-se com os pés ligeiramente acima do nível da cabeça. Retirar a máscara com água fria, enxaguando bem. Enxugar a pele e completar o tratamento aplicando sobre o rosto e pescoço uma boa quantidade de hidratante específico para se tipo de pele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o que você gostaria de ler?