5 de agosto de 2012

Olimpíadas e sedentarismo




Estamos vivendo uma época muito esperada: as olimpíadas. São poucas as pessoas que não param sequer um minuto para assistir, pois muitos gostam de acompanhar o evento. Um dos pesquisadores que publicaram um estudo na revista Lancet diz que a maioria dos telespectadores das olimpíadas que acontecem em Londres são sedentários.  O estudo afirma que sedentarismo pode matar tanto quanto o cigarro.
Atualmente menos de 40% da população é sedentária. Mas a culpa é do tempo, certo? Tempo que passa despercebido e rápido e não nos deixa termos tempo de cuidarmos de nós.
Você sabe quantas calorias o ser humano precisa gastar por semana?
São 2.200 calorias. Se você não gasta isso é porque você está na classificação de sedentarismo.
A falta de atividade física suficiente para o corpo afeta a saúde (mtos riscos de saúde) a atrofia os músculos. E quando falo de atividade física, não estou falando apenas de esporte, e sim dos momentos que você prefere caminhar a ir de carro, dar uma voltinha de bicicleta, subir a escada ao inves de elevador. Até as donas de casa podem aproveitar seu trabalho para fazer um esforço físico e gastar umas calorias.
Precisamos sair dessa acomodação, pois sedentarismo é doença.
São pequenas mudanças na vida, mesmo na modernidade, que fazem a diferença.
Recomenda-se que os adultos façam 150 minutos por semana de exercícios moderados como caminhadas, ciclismo e jardinagem. Isso é um desafio global.
Faça parte desse desafio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

palavra chave

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...