20 de agosto de 2012

Paixão pela moda II


Vou continuar aquele post do qual falei dos lêmures. Pessoas que seguem a moda a extremo são como os lêmures.
O filme " Delírios de consumo de Becky Bloom" retrata isso. No filme, Rebecca Bloomwood adora fazer compras. Ela gasta tudo o que tem e principalmente o que não tem em roupas, bolsas e sapatos. Vale a pena ver esse filme quem ainda não viu.
Espera-se que os cristãos se preocupem com a mordomia em todas as áreas da vida. Se estamos envolvidos demasiadamente em seguir a moda , isso afetará nossa mordomia. Quando estamos sempre acompanhando a ultima moda, parece que nunca sobra dinheiro. Se você trabalha acaba tendo que trabalhar horas extra pra comprar mais coisas. Torna-se um ciclo vicioso e Deus não se agrada que sejamos escravos da moda.
Agora dê uma olhada nas roupas que você usa. (não precisa ser só roupa mas as vezes uma maquiagem, esmaltes etc) Que tipo de imagem você está projetando para o mundo? Seu vestuário testemunha que você é um pertence valioso de Deus? Será que não deveria haver alguma diferença externa que indicasse a diferença que existe em seu interior?

Para decidir que tipo de roupa usar, leve em consideração estes dois pontos:
  • Economia é importante - é mais sensato investir em roupas de estilo tanto hoje como daqui a nove meses. Excesso de roupas no armário significa mais trabalho. Escolha tecidos fáceis de lavar. Tenha um mínimo de acessórios, ninguém precisa de centenas deles. Quando mais tiver, mais difícil será manter tudo organizado.
  • Evite excessos - sempre que falamos de vestuário a modéstia entra em questão. Como cristãos devemos encontrar um meio termo, pois Deus não quer que chamemos atenção para nós mesmos.
Enfim, vista-se bem sem ser escravo da moda. Não precisamos ser pessoas sem personalidade que fazem o que todo mundo faz, pare de sentir a necessidade de se vestir como todo mundo. Decida-se por um estilo próprio, de acordo com os princípios estabelecidos por Deus. Se com estas duas postagens você percebeu que existe algo em que você precisa "desapegar", ore a Deus e peça ajuda. Para finalizar quero continuar com o texto bíblico da primeira parte da postagem: Deus promete em deuteronomio 26:19 a todos que escolherem fazer parte de sua valiosa possessão que fará que tenhamos fama e glória e também nos fará santos do Senhor. Esta fama e glória estão reservadas para a vida celestial e se voc~e escolher seguir a moda de Deus, quando Jesus voltar você trocará as roupas desta terra por uma veste que o próprio Deus criou especialmente para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

palavra chave

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...