21 de agosto de 2012

Receita versátil - sobremesas

Hoje vou passar para vocês uma receita básica da qual você pode usar sua criatividade e criar várias sobremesas.

Começa com o danoninho caseiro de morango, foi o primeiro que eu aprendi e fiz. Fica realmente com o gosto do nanoninho original. Os ingredientes são:
1 copo de yogurte natural integral ou desnatado (sua preferencia, eu gosto do integral)
1 lata de leite condensado
1 caixa de creme de leite (minha mãe não coloca yogurte e sim 3 caixas de creme de leite)
1 tang sabor morango
É só bater tudo no liquidificador até ficar bem misturadinho, e acrescentar morangos e dar uma pequena batida para q ele fique em pequenos pedaços no meio do doce. Leve pra geladeira e depois de gelado, bon appetit.

Agora vamos para o mousse. O meu preferido é de maracuja e também o de limão.
1 lata de leite condensado
1 caixa de creme de leite
suco de 3 limões ou suco de maracujá.
Se quiser, você pode acrescentar 1 caixa de gelatina de limão diluído na água fervendo.
É só bater tudo no liquidificador e quando tiver bem misturado levar pra geladeira e depois servir.
Eu já usei essa receita (sem a gelatina) para torta de limão e para pavê diferente, diferente porque é essa receita misturada com bolacha de maisena. Me veio a idéia agora de ao invés de bolacha, usar aquele bolo de limão que é delicioso.

Agora vamos para o sorvete.
Misture novamente no liquidificador:
1 lata de leite condensado
1 caixa de creme de leite
1 caixa de gelatina de maracujá diluida em agua fervendo e  também na água fria conforme receita na caixa.
Bata tudo e leve para o freezer por 3 horas.
Depois de gelado bata na batedeira por 10 minutos (vai crescer)
Depois de batido, leve ao congelador novamente por cerca de 4 horas e retire 10 minutos antes de servir.
Se você quiser fazer um sorvete de chocolate é só usar a gelatina sem sabor e adicionar no liquidificador o chocolate meio amargo derretido (200g)

Repare que essas receitas bem fáceis são bem semelhantes, se você gosta de se atrever na cozinha é só arriscar fazer a combinação que você quiser. Todas as que eu fiz ficaram deliciosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

palavra chave