12 de setembro de 2012

Decoração que dá charme - aplicação de tecido

Hoje entrei em uma loja de artesanato para escolher os tecidos que vou aplicar no meu álbum personalizado de família. Que dúvida cruel. Cada estampa linda. Cada cor linda. Queria levar todos.
A idéia que eu vim trazer pra vocês hoje é esta: aplicação de tecido para dar charme e renovar a decoração de sua casa.
Além de muitos trabalhos que podemos fazer como caixinhas, bolsas, almofadas etc, podemos pegar aquele abajur velho, jogado no quintal,  igual eu tenho aqui em casa, e dar uma pintada. É só comprar uma cúpula nova e aplicar o tecido que quiser. É uma das coisas mais fáceis e baratas do mundo.
Passe a cola na cúpula, com pincel de rolo é melhor e espere secar. Depois de seco você corta o tecido que sobrou, virando as pontas para fazer o acabamento.

Você pode também usar uma moldura velha, ou criar sua própria moldura como eu criei, tirando uma parte de uma cadeira velha de madeira que ia para o lixo, e aplicando o tecido para fazer um lindo espelho ou porta retrato.

Já mostrei por aqui os baquinhos pintados, mas olha que graça esses com tecido.

Para guardar os brinquedos do filhos ou organiza-los na escolinha, é só encapar estas caixonas. É muito fofo não é?!


Agora, olhe que chik estas telas com aplicação em tecido. São dois em um, quadros de decoração e cabeceira de cama. É só fazer a composição que combinar mais com você.

                                     

E por último, embora tenham muitas idéias por ai... o papel de parede que não é papel e sim tecido
Gostaram das idéias?
Vale lembrar que nem todas as fotos postadas no blog são minhas. Até eu fazer e até eu postar ia demorar mais e eu não consigo esaperar para mostrar as ideias pra vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

palavra chave

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...