15 de outubro de 2012

Enquanto o amor não chega


A postagem de hoje é para aqueles que procuram ter um romance à maneira de Deus, mas que não sabem o que fazer enquanto esperam o momento certo para o amor chegar.
Muitos jovens falam hoje sobre a dificuldade de encontrar uma cara metade dentro da igreja. A concorrencia está muito grande e os poucos interessantes estão indisponíveis. Então, o que fazer quando não se está namorando?
Em primeiro lugar, todos temos que admitir que, estar apaixonado é muito bom. sentir-se enamorado é bom demais, isto faz parte da vida emocional. Deus fez o homem e a mulher para viverem intensamente o amor de forma equilibrada e plena. Da forma correta e a hora certa. Mas o que acontece quando não se é correspondido? Como encarar uma decepção, um fora?
Nada neste mundo deve tirar a nossa vontade de viver, nada neste mundo pode nos tirar a certeza de viver uma vida plena, cheia de felicidades e realizações. Então, aqui vão algumas dicas do que você pode fazer enquanto o seu amor não chega:
  • DÊ TEMPO AO TEMPO  -Aprender a superar as dores é uma tarefa que exige tempo. Para de olhar para si mesmo e se sentir culpado por não ter alguém. Nada melhor para um homem ou uma mulher do que encontrar alguém que tenha dignidade e se orgulhe de quem é. Respeito e admiração são as chaves para atrair pessoas interessantes. Um tempo para si mesmo é fundamental para o autoconhecimento. Faça um investimento em você mesmo, se preocupando em pensar naquilo que tem valor eterno. Um bom carater é uma destas coisas.
  • FAÇA AMIGOS - As pessoas procuram nas outras aquilo que gostariam de ter em si mesmas. Você pode escolher ser uma pessoa amargurada e infeliz ou uma pessoa em constante crescimento espiritual, intelectual, etc. A pessoa amargurada será evitada por outros, e ficará cada vez mais sozinha. Mas alguem feliz e de em com a vida, é atraente, o que fará com que pessoas interessantes se aproximem e desenvolvam amizade. Faça muitos amigos, desenvolva sua amizade com pessoas diferentes, (sem segunda intenção, o primordial aqui é ser amigo para conhecer e se conhecer) pois assim você vai conhecendo caracteristicas que lhe agradam e outras que lhe desagradam. Dessa maneira ficará mais fácil na hora de escolher alguém para estar ao seu lado e compartilhar a vida juntos.
  • APROVEITE, POIS A VIDA É CURTA - No Salmo 90:12 lemos: " Ensina-nos a contar os nossos dias para que alcancemos coração sábio". Com certeza podemos entender que o texto diz: ensina-nos a aproveitar o nosso tempo... O contexto diz que é preciso aproveitar o tempo porque ele é curto. Tiago 4:14 diz que nossa vida é como a nevlina que aparece por um instante e logo se dissipa. Não concentre toda sua energia em um único aspecto da vida, pois a vida é muito mais que romances...
  • ESPERE EM DEUS - A espera não é facil, especialmente neste século de velocidade e impaciencia com as coisas. Quando as coisas não estão acontecendo em ritmo acelerado, lembre-se que o tempo de Deus não é igual ao seu. Ele sabe o melhor tempo para todas as coisas acontecerem é o que diz Eclesiastes 3.
  •  ORE, ORE E ORE - Não se esqueça que Deus é o mais interessado do universo na sua felicidade. ele é o melhor amigo. Por isso, leve a Deus todos os seus anseios, dúvidas e desejos. Abra seu coração. Mas lembre-se que a vontade de Deus é sempre melhor para nós. Por maior que sejam seu sonho, o sonho de Deus é maior. Ele sabe o que você pede , mas o que Ele quer dar é melhor. Ele nos ama e quer cuidar de nós.
  • APAIXONE-SE POR JESUS - Em vez de gastar tempo e energia com quem não merece seu sofrimento, gaste tempo com aquele que deu Sua vida por você. Quando entregamos o coração a Ele, não nos decepcionamos. Ele nos completa, nos preenche, supre todas as nossas necessidades.
Lembre-se que todos nós nascemos para sermos felizes sim!!! Contudo, é preciso não ignorar que a completa felicidade só encontraremos em Jesus Cristo. Primeiro devemos AMAR A DEUS, Deus é amor e é Ele que nos ensina o amor verdadeiro. E depois amar a nós mesmos. Se não for assim, não é o fato de ter um parceiro que vai nos trazer a felicidade. Se não aprendermos primeiro a ser felizes sozinhos, não seremos capazes de amar o proximo e nunca seremos felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o que você gostaria de ler?