23 de novembro de 2012

Vampirismo - seduções perigosas


A saga formada pelos romances Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer, tem chamado a atenção de jovens por todo o mundo. Todos comentam na rede sobre a nova versão Amanhecer parte 2.
A postagem de hoje é um tanto polêmica. A pesar de ter no blog, amigos de várias religiões, estou escrevendo especialmente para os amigos Adventistas do Sétimo Dia. Claro, que se você tiver o interesse nada impede que você leia esta postagem, mas saibam que a visão apresentada aqui é uma visão cristã para aconselhar os jovens. 
Eu entendo que muitos realmente não sabem o que o assunto vampirismo tem a ver com a vida cristã, mas também sei que a maioria conhecem os conselhos mas não os vivenciam. Eu mesma, mesmo sabendo que não deveria assistir o filme, por pura curiosidade dediquei parte do meu tempo a isso. Mas li em uma revista jovem uma explicação do Pr. Otimar Gonçalves sobre a implicação do vampirismo para a juventude, e não pude deixar de compartilhar com vocês:

Satanás tem uma eficaz artimanha de usar uma roupagem nova para o velho engano da crença na imortalidade da alma, bruxaria e feitiçaria. 
Implicações:
  • o vampirismo prega a imortalidade da alma - a bíblia diz claramente que só Deus é imortal (I Tm 6:14-16). Portanto, não se engane pois Satanas é o pai da mentira (Jo 8:44). Apesar do espiritualismo estar na moda, como filhos e filha de Deus, somos chamados a pregar a verdade de Jesus.
  • a saga populariza a reencarnação - todos que conhecem as Escritura sabem que a reencarnação não passa de uma teoria antibiblica. A infalível Palavra de Deus afirma: "Assim aos homens está ordenado morrerem uma só vez" (Hb 9:27). 
  • a literatura vampiresca é macabra - os roteiros dos filmes e dos livros são quase sempre sombrios quanto à descrição das cenas, ritos e símbolos. Os personagens são pálidos e o contexto é de escuridão, gritos e cena de horror. Tudo muito peculiar ao "príncipe das trevas". Além disso, os vampiros se alimentam de sangue, outra prática que, ainda que ligada ao mito do vampirismo, entra em confronto com a bíblia. Se Deus proibiu o consumo de sangue de animal (Lv 17:11-14), muito mais o de humanos. 
  • é errado ajudar a financiar as produções que promovem o erro - assistir no cinema ou em casa a qualquer filme ou ler qualquer livro que tenha a mesma proposta, é pecado, por ser um desperdício de tempo e dinheiro (mordomia cristã). É um equívoco ajudar a manter com nossos recursos materiais a industria de entretenimento que promove por meio de suas produções varios erros. Séries como Crepúsculo e Harry Potter popularizam as práticas espiritualistas e misticas que Deus condena de participar: adivinhação, feitiçaria, consulta aos mortos e prática da magia. Hoje, aquilo que foi condenado pelo Senhor continua abominável para Ele, mas tem sido vendido como algo inocente e romântico.
Refletindo em tudo isso, fica difícil não imaginar que é travada uma luta entre o bem e o mal nos bastidores dessas produções. "Porque a nossa luta não é contra sangue nem carne, e sim, contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal" Ef 6:12

Esta postagem ficou meio grandinha, mas não posso deixar de finalizar com alguns versos do Livro Grande Conflito que me vieram a mente: 
"Entre as criações mais bem sucedidas do grande enganador, encontram-se os ensinos ilusórios e mentirosos do espiritualismo. Ao rejeitarem a verdade as pessoas caem nas armadilhas do engano." Se passamos nosso tempo nos dedicando a essas doutrinas errôneas aos poucos elas "removeram os fundamentos fixos pela Palavra de Deus, e a maioria das pessoas passa a abandonar, um após outro, os princípios da verdade, até que perdem a fé".
"Adão e Eva tinham sido advertidos por Deus contra esse perigoso adversário, mas ele agiu nas trevas, ocultando suas intenções e utilizando como seu intermediário a serpente, na época uma criatura de fascinante aparência", hoje, usa um inocente romance para chamar nossa atenção e consequentemente nos enganar.

Se nós jovens adventistas somos uma geração esperança, o que temos a ver com o vampirismo? Absolutamente nada. Somos portadores de boa novas de vida eterna a todo o planeta. Por isso devemos promover a mensagem do Príncipe da Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

palavra chave

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...