3 de dezembro de 2012

Decoração para festa alternativa | criativa


A tendencia do momento para as festas é voltar ao passado e fazer como faziam nossas mães ou avós. "Fazer a festinha em casa". Reunir a família e fazer todo mundo participar dos preparativos é muito gostoso. Você não precisa mais gastar comprando materiais sobre personagens para o tema da festa dos seus filhos. Basta deixar tudo super alegre e "gostoso" que a festa vira um arraso e seus filhos ficam satisfeitos. 
Separei algumas imagens para mostrar como podemos deixar a decoração bonita e diferente com um pouco de adaptação e criatividade.





Claro que você não pode deixar de escolher um tema. Pois se não você acaba misturando muitas coisas legais e o charme da decoração perde a graça com tantas informações.







Que tal fazer uma festa com o tema "fazendinha"?! É só fazer uma decoração caipirinha q fica uma graça. Veja que boa ideia colocar a pipoca que a criançada adora nesses cones de papel tudo dentro de vidros super baratos, e com milho de pipoca pra deixar a decoração completa.

Festa de criança produz muito lixo usado nos enfeites de mesa e decoração. Com criatividade pode-se fazer uma festa descolada e sustentável, reaproveitando materiais recicláveis e abolindo itens tradicionais. 


Ficou uma gracinha não ficou!?! Pode-se usar essas latas para fazer uma adaptação da decoração da  imagem com as velas.


Em vez de colocar brigadeiros, beijinhos e outros doces em forminhas individuais, arrume-os diretamente em pratos de vidro ou porcelana, fazendo fileiras alternadas com os tipos de doces. 
                                       
Nas duas fotos acima os doces estão na garrafa pet que você pode juntar em casa. Nesta foto acima a garrafa foi cortada e pintada. Bem sustentável não eh!?

No lugar das tradicionais bandeirolas de papel de seda, faça enormes pompons de forminhas coloridas para brigadeiro. Basta fixar o fundo das formas em uma bola de isopor com alfinetes – trabalhe com duas formas de cada vez para dar um efeito bem fofo. Depois de tudo pronto, grude um fio de lã nas bolas com cola quente e pendure-as. 



Olha como a criatividade e o capricho podem deixar sua festa bem descolada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o que você gostaria de ler?