2 de janeiro de 2013

Generosa Sabedoria


Você sabe e compreende o que é ser generoso?
Pra começar, vamos lembrar que ser generoso é uma qualidade. E é também uma ação.
Com o amigo Aurélio podemos entender que generoso é aquele que gosta de dar, que perdoa facilmente e é nobre e leal. Mas na prática mesmo, quer saber o que é ser generoso?! Aqui vai um exemplo bem simples:
Imagine que alguém lhe peça um pouquinho de água... você estaria sendo generoso lhe dando um copo com um pouco de água ou um copo cheio de água?  
A bíblia fala em  Tiago 1:5 que quem pedir sabedoria a Deus, Ele dará porque Ele é generoso. Então a medida do copo de água que Deus usaria é um copo cheio e que transborde. Isso é ser generoso. 
Mas o verso não fala só disso. O verso começa falando que se alguém tem falta de sabedoria, este deve pedir a Deus.
Lembra do homem mais sábio do mundo? Salomão! Muitos conhecem sua história. Ele diz em Provérbios 3:15 que a sabedoria é Mais preciosa do que pérolas, e tudo o que podes desejar não é comparável a ela.
Sabe por que existem pessoas frustradas, fracassadas e infelizes? Porque não sabem viver. Podem ter fama, dinheiro, poder e cultura, mas não sabem viver. Existir não é viver. Viver é uma arte e requer sabedoria. Sabedoria, no entender de Salomão, não é conhecimento e sim a habilidade de usar o conhecimento. A sabedoria na bíblia, não é teórica e sim prática. 
Se você for sábio, fará da vida uma obra de arte e será mais feliz.
Por isso, no início deste ano, peça a Deus sabedoria, pois Ele é generoso e dá com bondade a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

palavra chave