24 de janeiro de 2013

Macaron e Whoopie pie

Nesta postagem, vim divulgar as novidades que estão chegando no Brasil. Na verdade, já chegaram, mas ainda não é possível você encontrar em todos o lugares. Para experimentar você precisa encomendar ou dar a sorte de morar num lugar ou perto de um lugar que já tenha nas padarias, confeitarias ou docerias. Ou então, você pode se atrever a fazer. 




Assim como os cupcakes "fizeram a festa" no Brasil, a novidade que agora vem invadindo as mesas são também os Macarons e Whoopies pies. Mas qual a diferença entre eles se afinal, todos parecem mini bolinhos com recheio dentro? 
Em uma reportagem na Revista do Globo, a Chef Dianna Macedo esclarece a diferença: o macaron está mais para suspiro e o whoopie pie é um cookie mais macio”



O macaron é uma delícia francesa que na verdade saiu da Itália no século 16 quando a rainha Catarina di Médici mudou-se para a França. O “Doce da Rainha”, como era chamado, foi levado juntamente com a sua corte e a receita era mantida em segredo. Até que as freiras carmelitas de Nancy a descobriram e passaram a reproduzi-la e ficaram conhecidas como “Irmãs Macarons”. Até hoje, na cidade de Nancy existem os macarons como eram produzidos naquela época. 



A guloseima whoopie pie era tradicionalmente feito pelos colonos Amish na Pensilvânia, nos Estados Unidos. Estas tortas/ bolo, foram originalmente feitos de massa restante de outras tortas, alguém teve a ideia de recheá – las  como se fossem biscoitos e deu muito certo. As mães colocavam a guloseima na lancheira das crianças e quando eles a encontravam gritavam “whoopie!”, o que deu origem ao nome do doce. 

As histórias continuam e hoje em dia como tudo na culinária já temos uma diversidade de cores e sabores de macarons e whoopies pie. Veja como eles deixam a mesa sofisticada, e divertida:

Quer saber mais? Então não deixe de ver:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

palavra chave

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...