17 de janeiro de 2013

Moustache - Bigodinho



Eu estava com uma amiga em casa, (Laila Moura) recortando os bigodinhos para o Chá de Casa Nova da Eloá Moura. Dai falei que a gente precisava saber o significado do bigodinho na ponta da língua porque muita gente na festa não ia entender a decoração. Bom, a Laila infelizmente não sabia o significado, mas achava a moda bem bonitinha. Assim como ela, muitos aderiram a moda, mas não sabem que:


Primeiramente, moustache traduzido para o português, quer dizer bigode! Tudo começou na Austrália, novembro 2003, um grupo de amigos se reunia e discutia sobre várias coisas que foram usadas nos anos 70 e nunca mais ninguém usou. 
O nome para esse corte de bigode é "Mo", e como foi em "november", resolveram criar uma brincadeira, chamada Movember, onde todos no mês de novembro usariam o "Mo". 
A parada não fluiu muito, pois nem todo mundo gostava dessa "tendência", daí resolveram dar mais um sentido a "brincadeira", deram um significado que ao meu ver, foi super importante: Movimento contra o câncer masculino, o câncer de próstata.

E como a Laila perguntou, o que tem que ver essa coisa masculina com as meninas?

Pois é, o bigode é algo masculino, mas acontece que sem preconceito nenhum, todos passaram a fazer parte da campanha da luta contra o câncer de próstata. E agora sim, a parada fluiu tanto que o bigodinho ganhou lugar em vários acessórios.

Mas quer saber, de verdade: bigodinho pra mim não é apenas moda. Quando vejo o bigodinho, lembro do meu pai, do meu marido, do meu irmão e outros queridos, dos quais eu gostaria que se prevenissem também nessa luta. 

Já que agora você sabe na real o que é o bigodinho, porque não adere a moda de forma consciente?!  Acho q vou comprar um presentinho de niver pro meu pai com a marca do bigodinho, e falar pra ele que é melhor prevenir do que remediar!

2 comentários:

palavra chave