22 de janeiro de 2013

Sobremesa Refrescante: gelatina na casca de laranja


Olhando o Facebook da amiga Juliana Renck, vi a foto de uma novidade que ela fez pro filho dela: a saborosa e saudável sobremesa de gelatina na casca da laranja. Fiquei louquinha querendo aprender a fazer. E é bem fácil. E hoje mesmo ligando a TV de manhã no programa Vida e Saúde da TV Novo Tempo assisti a receita com a mesma idéia só que com gelatinas diferentes: Mucilagem de Feijão e Ágar ágar ( ou agarose = extrato de algas marinhas). Essas duas gelatinas são diferentes porque são vegetais e as outras tradicionais contém banha de porco (o que aprendi que faz mal para saúde) e corante de cochonilha. Ouvi dizer que a marca Dr. Oetker também é uma boa opção. Bom, mas isso não vem ao caso, posso pesquisar direitinho e tirar as dúvidas outro dia.


É refrescante, leve e saboroso. Além de tudo, é bonito e serve para você decorar a mesa da sua festa! É tão simples que dá pra criançada ajudar e fazer e se divertir. Vou fazer agora mesmo para meu sobrinho Samuel. Não tem criança que não goste.



Então vamos lá.  Lave as laranjas e é muito mais fácil espremer em um espremedor elétrico (porque o que você vai precisar é somente da casca) do que ficar tirando todo bagaço com a colher. Mas mesmo assim, depois de espremer você vai precisar retirar o bagaço que sobrou.



Faça uma mini salada de frutas com pedacinhos bem picadinhos de frutas de sua preferência.

Depois, faça a gelatina conforme a receita do verso da embalagem.

Coloque dentro da casca das laranjas as frutas e depois o caldo da gelatina com o auxilio de uma concha ou com o próprio copo de medida que contém um biquinho e facilita o trabalho. E coloque as cascas com a gelatina em um recipiente redondo (coloquei na forma de cupcake) para não correr o risco delas caírem e leve para a geladeira até ficar firme. 



Depois é só cortar os gomos com uma faca bem afiada e saborear. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o que você gostaria de ler?