17 de fevereiro de 2013

DIY delícia - Corneto

Eu prometi que ia fazer e contar pra vocês. E aqui está a minha experiência de tentar fazer um sorvete corneto caseiro. 
O legal dessa receita é que você usa aquilo que você tem em casa. Portanto, use sua criatividade para adaptar. 
Vale a pena um gelado saboroso em dias quentes como estes.


Ingredientes básicos: 
  • copo descartável
  • colher descartável
  • chocolate
  • sorvete
  • calda
  • castanha de caju
Preparo:
Colocar no copinho conforme segue a imagem -
Uma colher de ganache da Débora;
Uma colher de sorvete novamente;
Acrescentar a calda de chocolate e a castanha de caju granulada; (coloquei também estas bolinhas de chocolate que eu esqueci nome)
Colocar a colherzinha no meio do copinho e levar ao freezer por umas 2 horas antes de servir. 

Depois é só "descascar" o copinho e se lambuzar.

Como eu não tinha a castanha de caju granulada, eu fiz assim: 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

palavra chave