13 de fevereiro de 2013

Tendência: DIY


Saiba que já é uma coisa antiga, mas o termo está na moda, e por isso está muito comum encontrar por ai essa palavrinha: "DIY". 

Mas o que é isso?
Para quem não sabe, "DIY" é uma abreviação da expresão"Do it Yourself", que em português significa: "Faça você mesmo". 

Agora você não vai ficar boiando. Quando entrar em algum blog, por exemplo, já sabe que o termo se refere a quando se faz um trabalho pelas próprias mãos, cultivando a originalidade. Ou seja,  qualquer coisa feita pela própria pessoa, sem a contratação de profissionais. Trata-se de qualquer coisa mesmo! Vai desde acessórios,  decoração e utilidades a grandes empreendimentos. 

Como surgiu?


O DIY surgiu na década de 50, ganhou força quando as bandas DIY eram aquelas que contavam com produção independente desde a composição das músicas até os álbuns, a divulgação, a venda… O conceito DIY também foi associado a idéias anticapitalistas, anticonsumistas, pregando que todos são capazes de produzir o que consomem.

Nota-se que o conceito de DIY, que não é tão recente como se pensa, está cada vez mais presente na vida das pessoas, e parece que “veio pra ficar”. É uma alternativa para reduzir os gastos com mão de obra e pensar na preservação do meio ambiente.

Aqui no blog você pode encontrar muitas dicas DIY sobre culinária, artesanatos, decoração de casa e festas. E pode ter certeza que tudo que você encontrar e tiver a abreviação "DIY" vale a pena você dar uma olhada.

Confiram:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

palavra chave