28 de abril de 2013

A hora do parto | Teste


Tem muitas coisas que já sabia e outras que aprendi sobre a gestação que ainda não coloquei aqui no blog por falta de tempo. Mas aos poucos eu vou repartindo com vocês mais experiencias e dicas, assim como quando tenho me encontrado por ai com outras mamães e assunto é o que não falta para esta fase. 
Hoje trouxe pra vocês um teste que encontrei no Planeta Bebe. Sinceramente penso que algumas coisas citadas no teste não são tão necessárias. Mas por via das dúvidas faça o teste para analisar se você já preparou tudo que é importante. 


Lavei e passei todas as roupinhas que serão usadas nos primeiros dias de vida do meu bebê?
 

Arrumei a mala do meu bebê?
 

Arrumei a minha mala e a mala do meu marido?
 

Já providenciei a carta do meu obstetra que deverei apresentar na internação?
 

Separei a carteirinha do convênio médico e meus documentos pessoais necessários para a internação?
 

Visitei a maternidade e peguei a lista de itens a serem levados?
 

Meu marido já fez o trajeto de casa para o hospital e experimentou caminhos alternativos para evitar buracos e congestionamentos?
 

Tenho um plano B? Perguntei ao meu médico quem o substituirá caso ele não possa me atender no dia do parto?
 

Preparei a lista com nomes e telefones das pessoas que devo avisar quando meu bebê nascer?
 

Comprei o filme e as pilhas e coloquei na máquina fotográfica?
 

Comprei as fitas e carreguei a bateria da filmadora?
 

Já coloquei créditos no celular?
 

Providenciei as lembrancinhas e o enfeite da porta do quarto da maternidade?
 

Comprei cartões telefônicos?
 

Meu marido já providenciou a autorização para assistir ao parto?

RESULTADO
Para cada item assinalado, conte 1 ponto.
Some e veja o resultado:
De  11 a  15 pontos:
Parabéns! Você está com quase tudo pronto. Talvez só faltem alguns detalhes, mas você vai "tirar de letra".
De  7  a  10  pontos:
Metade das providencias já foram tomadas, mas cuide do restante para evitar stress e ansiedade no dia do parto.
6 ou menos pontos:
Ainda há muito que fazer. Não perca tempo, caso contrário você corre o risco de acabar indo para a maternidade estressada sem necessidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

palavra chave