1 de maio de 2013

Chá de bebê do Nícolas


Depois de algum tempo me preparando, finalmente aconteceu o Chá do Nícolas. Como eu gosto demais de organizar festinhas, eu não poderia deixar de colocar a mão na massa no meu próprio chá, pois assim poderia fazer a decor do jeitinho que eu queria. 
O post de hoje é pra mostrar pra vocês como ficou não só a decor, mas inclusive dar sugestões mostrando como ficou a programação do chá. 

O que aconteceu: 

Minha mãe e minha irmã selecionaram algumas amigas antecipadamente para participarem da primeira dinâmica, (antes de iniciar as brincadeiras com os presentes). É na verdade uma meditação que transmite mensagens bonitas para a futura mamãe. E além da dinâmica em si, cada uma levou um verso da bíblia (conselho bíblico)

Material necessário:
  • pente para a mamãe
  • travesseiro para a mamãe
  • bichinho macio de brinquedo
  • livro ou revista sobre criação de filhos
  • babador
  • caixa de lenço de papel
  • álbum para fotos
  • cosmético ou adorno (creme, presilha, etc) para a mamãe
  • sabonete para bebê
  • espelho para a mamãe

    Modo de fazer: 


    Escolha 10 convidados e peça que um de cada vez entregue o presente e leia o mandamento correspondente.



    1. (PENTE) Não negligencie a tua feminilidade, pois as duas coisas são compatíveis: uma mulher atraente é uma mãe atraente. Em resumo, não serás relaxada.

    2.(TRAVESSEIRO) Estarás convencida de que o serviço caseiro dever se tornar menos impecável, pois sábia é a mãe que reconhece as limitações das suas forças. Recupera-te, separando tempo para repousar e também se arrumar.

    3. (BICHINHO) Dispensará a teu pequenino uma infinidade de carinhos e mimos para que ele se sinta seguro de sua posição em teu coração.Lembrando que nenhum bebê é igual a outro, ouvirás os conselhos deduzindo o que será melhor para o teu filho.

    4. (LIVRO ou REVISTA) Quando em dúvida, consultarás o médico e outras boas fontes de informações.

    5. (BABADOR) Haverá de acostumar-te às exigências matinais do estômago do bebê, reconhecendo que esses momentos de alimentação, quando tudo em volta é silêncio, são oportunidades preciosas para estar bem pertinho do teu filho.

    6. (CAIXA DE LENÇO DE PAPEL) Protegerás teu pequenino de visitas inconseqüentes que chegam espirrando. Lidarás com tais visitas com firmeza e delicadeza, explicando que o bebê é sensível a micróbios.

    7. (ÁLBUM) Não cobiçarás o dente do bebê de cinco meses do seu vizinho, nem o seu primeiro “mamãe”, pois teu filho terá suas capacidades próprias.

    8. (COSMÉTICO ou ADORNO) Não forçarás teu marido a ficar de nariz torcido porque o bebê recebe mais atenção do que ele. Deves tornar-te atraente para ele também.

    9. (SABONETE) Encorajarás teu marido a exercer a paternidade, pois o bebê precisa dos braços dele tanto quanto dos teus. Irás ensiná-lo a alimentar, trocar e até dar banho no bebê.

    10. (ESPELHO) Darás graças porque onde havia dois, agora há três. A glória da maternidade brilhará em teu rosto, pois verdadeiramente és abençoada.

    Depois de uma oração de consagração, comecei a abrir os presentes. Então começaram as brincadeiras. Preparei um bingo, ao invés dos tradicionais números na cartela, coloquei o nome dos itens que foram pedidos de presentes para as convidadas. E também foi pedido antecipadamente que as convidadas colocassem suas fotos de infância na embalagem do presente para que eu adivinhasse quem era. Demos muitas risadas. Quando eu errava, pagava alguma prenda. Mas nada de judiar da mamãe aqui. As prendas eram brincadeiras do tipo que não desagrada ninguém, como dar banho na boneca, cantar canção de ninar, chupar chupeta etc... 


     Confiram as fotos:

    Enfeite de mesa dos convidados

    Chá da mesa de chá do chá rsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o que você gostaria de ler?