26 de agosto de 2013

Decoupagem: quarto do Nícolas



Kit Higiêne: Porta Fraldas e Lixeira
Já fazia um tempinho que eu estava para fazer esta postagem, mas correria vai e vem, e também pelo fato de meu note ter estragado, como eu falei para vocês, eu acabei deixando muitas postagens acumuladas para fazer. Hoje eu vou mostrar a decoupagem que fiz para o quarto do Nícolas. 

Que fique claro, sempre, que não sou profissional, sou uma amadora, gosto de testar as coisas e me atrevi a fazer pela primeira vez este artesanato para o quarto do meu bebê. 

As fotos não estão boas pois minha câmera não é de boa qualidade. (estou louca por uma nova, mas ainda vai demorar um pouquinho para poder comprar). Mas vai dar pra auxiliar no PAP.

Você vai precisar de tinta PVA para o fundo.  Rolinho para pintar, pois deixa a tinta mais uniforme pelo objeto.
Depois de lixar o MDF tire a poeira e passe a base. Se necessário passe a segunda mão depois de secar e depois de lixar novamente para tirar as irregularidades. Para secar mais rápido, use o secador. Eu não usei, pois eu fiz depois de ganhar o bebê e não dava tempo de fazer tudo de uma vez, então, acabava secando sozinho por eu ir atender ao Nícolas.
Usei o pincel menor para pintar os cantos. Depois que seca não aparece a diferença.
Depois da base pronta, é só pintar da cor desejada. Eu dei duas mãos. Colei  a figurinha de papel de passarinho. Esse papel é tipo folha de revista. Depois de seco eu passei o verniz acrílico. Pronto.
Na tampa de tecido eu passei o verniz por baixo e por cima. Depois de seco eu lixei as beiradas para tirar o tecido em excesso e dar o acabamento.


8 comentários:

  1. Que lindo Débora ^^ amei!
    E olha só, nossos bebes tem o mesmo nome, rs!
    Parabéns pelo belo trabalhos, e as fotos ficaram ótimas.
    Deus abençoe, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk. num creio!!! q legal... num tinha reparado nas suas postagens q seu filho tinha o msm nome rsrsrs q legal! vai dizer q na igreja tbm cantaram aquela musica da Aline Barros? *Nícolas

      Excluir
  2. Quanta lindeza.
    Ficou super fofo.
    bjus

    Vanessa Keffer
    http://princesa-diariodeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii, são seus olhos Vanessa... rsrsr , obg flor... bjinho

      Excluir
  3. Ficou lindo Débora! Olha que legal! Eu não sou prendada para essas coisas, mas ganhei um lindo kit desses de minha fofíssima cunhada, esposa do irmão do meu marido... e o papel de parede (a faixinha do leão que aparece na foto) é igualzinho a do quarto do Biel... a diferença é que aqui eu usei o verde!
    Nossos menininhos tem quartos e kits parecidos hehehehe.
    beijinhos

    www.aprendendoasermaehoje.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha q legal Dani. Primeiro descubro que uma amiga blogueira tem um filho com o msm nome #Nicolas, e agora q a decor do quarto ´e super parecida. Sabe o q tenho percebido, q nos bogueiras temos mtas coisas em comum! kkk

      Excluir
  4. ficou muito lindo Debora,parabéns !!!! (lucia )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada cunhada! ;) Volte mais vezes eim! rsrs

      Excluir

palavra chave

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...