3 de agosto de 2013

Socorro: Amamentação


Aqui no blog, na parte que fala "O que você encontra por aqui", vai ver que o que escrevo julgo ser importante porque pode ajudar muitíssimo alguém! Então hoje, o post é sobre o que passei esta semana. Se vocês tiverem mais dicas, é só comentar.


Meu bebê esta semana ficou com gengiva inflamada e nao mamou de jeito nenhum porque machucava mais... fiquei desesperada até descobrir o motivo! Agora está mamando de novo, mas ainda não como antes, e por causa disso, meu leite diminuiu, então agora estou usando a bombinha (que eu não usava antes pq o peito já era mto cheio) para ajudar a estimular... com o conselho de familiares e pesquisando na internet entendi o seguinte:
"É importante entender que o corpo ajusta a producão de leite perfeitamente. Ou seja, nao é mesmo muito comum ter seios vazando como nos primeiros meses, depois de um tempo a produção se ajusta a demanda perfeitamente." (No segundo mês fiquei preocupada, pois meus seios não ficavam sempre rígidos como sempre ouvimos falar por ai). 
A bombinha aumenta a produção?
"Se continuar dando o peito até pode aumentar, exemplo, apos a mamada tu retira o que sobrou. O corpo vai reconhecer como se teu bb precisasse de mais então tu produz mais, agora se tu deixar de dar de mama e retirar na bomba vai acabar secando. O que aumenta a produção é a sucção e a agua que tu bebe, 2l no minimo."
"Saiba tambem que cerca de 80% do leite é produzido na HORA da mamada. Bom, a ordenha com a bombinha pode ajudar sim a aumentar a produção de leite, mas nao é tao eficiente quanto o poder da succao do bebe! Se voce ordenhar após as mamadas ira retirar o restante que o bebe mamou. Isso pq o poder de succao da bomba nao se equivale ao poder da succao do bebe. Ja se voce ordenhar ANTES do bebe mamar, tem mais chances de aumentar sua producao. Agora voce deve estar se perguntando, o bebe vai mamar num peito vazio? Vai mamar sim e vai estimular a producao, como disse acima a maior parte do leite eh produzido na hora da mamada. achei istooo....achei bem legal" sem contar que o leite do final é o da gordura... mas o do começo que é aguado tbm é importante!" (lembrando que o leite do final é o gorduroso, muito importante para o desenvolvimento do bebe)

4 comentários:

  1. Que legal! Não sabia que 80% do leite é fabricado na hora. Que máximo! Quando eu amamentava minha Mariana, eu doava para o banco de leite daqui da cidade... e vi que realmente o uso da bombinha ajuda a aumentar mesmo, mas, claro se tiver também a sucção.
    Gostei do blog!

    www.aprendendoasermaehoje.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani... pois éh... tbm fiquei surpresa. E é isso mesmo pq as vezes eu aperto o mamilo e dá uma diminuida, passa uns segundos e sai a jato kkkkkkk... legal vc ter conseguido doar! obrigada pela visita! ;)

      Excluir
  2. O Débora, ainda não sou mamãe, mas com certeza essas dicas poderão me ajudar futuramente.
    Não esquece de postar as fotos da sua bodas de algodão.
    bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh espero q ajude sim, eu msm, mesmo sabendo antes mtas coisas, "na hora" é preciso buscar smp mais informação! to aprendendo mta coisa nova! ahhh não vou esquecer! ;)

      Excluir

Sobre o que você gostaria de ler?