14 de outubro de 2013

A Casinha da Jú

Gente, o post de hoje é cheio de fofurices, misturadas com muito charme, elegância, bom gosto, capricho, enfim, tudo de bom que uma Amadora poderia fazer em sua casa. Hoje temos mais inspirações com os trabalhos Diy da nossa colaboradora Juliana Bússolo Renck. Segue agora, as fotos e todas as palavras da Jú para o post de hoje. ;)



"Tudo no mais puro DIY. Me satisfaz ver tudo prontinho, com a minha cara e com gostinho de eu quem fiz!"
Queria cobrir a parede sobre o sofá... mandei fazer as molduras com a intenção de colocar fotos da família. Medem 40x40cm. São bem representativos. Mas como nunca imprimia as fotos, estava pra receber visitas e não podia deixar a moldura pelada na parede, de última hora recortei uns retalhos de uma almofada e me apaixonei!!! Ah! As almofadas sobre o sofá eu tbm fiz... vê lá o tecido desse retalho...

A cortina!!! Salve a sogrita, Ester Renck, e o empréstimo da máquina de costura...ah! E tbm foi ela quem me ensinou a usar a máquina. Eu digo que é uso capiáo, mas já estou com vergonha e tenho que devolve-la...kkk

Um dos projetos mais desafiadores e que mais me satisfez!! O sofá era de corino. Uma porcaria: no inverno, e inverno gaúcho, frio mesmo, o trem é gelado e no calor a gente fica colando...kkk q situação... mas antes de ter esse resultado joguei a primeira tentativa, e uma boa graninha, literalmente no lixo... era o protótipo... mas insisti e venci!! kkk O dilema agora é manter essa corzinha com dois gurizinhos em casa...kkkkkkkkkk será que rola uma cor capuccino dessas??? Aff, sem ânimo nenhum pra isso... por enquanto!

As almofadas sobre o sofá eu tbm fiz...

Ideia da internet. Mandei fazer a moldura e a cada ano faço o contorno da mão do serzinho. Aqui a do Matheus com 4 dias... difícil foi segurar essa mãozinha com os dedinhos abertos pra riscar. Mas é a própria mão dele...

Aqui as mãozinhas do Pipe: 1, 2 e 3 anos...

Esses quadrinhos acho bem bacanas. Imitação Romero Brito... na verdade é um trabalho que as crianças fizeram no tempo dos estágios na facul, no IASP. Mandei fazer a moldura e... ficou lindo, né!! Super cheio de vida!!

Isso é uma história: demorei pacas pra mandar fazer o espeho pra dar uma sensação de amplitude pra sala. Aí foi mais um parto pra convencer o gordo, Carlos Renck a instala-lo... fizemos isso a noite e... no último parafuso, criiiiiiiiii, uma rachadura... pensei: esse gordo fazendo as coisas de má vontade... q feio, né?

Enfim...

Fui pesquisar na internet uns adesivos pra cobrir a marca, mas além de caro, não tinha garantia de que o desenho cobriria toda a fissura. Então em um desses lindos sites de decor li que a mulher fez isso e solucionou o problema com recortes de contact... Voilá... deu certo! Na verdade o gordo me deu a oportunidade de deixar o espelho mais charmosinho... foi de boa vontade!!!

O abajur, conjuntinho da luminária pendente...

Pendente de flores: são recortes de rolinho de papel, acredita?? Esse já tinha o fundo azul. já vi com fundo branco e minha irmã Lia Bússolo Monteiro fez com fundo vermelho, e tbm uma que ela pintou com tinta spray prata... bem modernoso!!

Topiaria de feltro... tbm já fiz com bombons no niver de 2 aninhos do Pipe.

Letras forradas com tecido... pra decorar os niver dos guris e os nichos deles...

Comemorando dez anos com o gordo, Carlos Renck... estamos ficando redondinhos como esse zerinho aí... kkkk

Digitei no pc, imprimi e taí... curti mto!!! Coisinhas que gosto muito: ler, comer e "engenhocar". O Pipe me chama de mecanaengenhoca, por causa de um desenho... kkkk

Gostaram das coisinhas da casa Jú? Já viram as luminárias que ela fez? 
xxoo

2 comentários:

  1. Essa Ju hein... Minha idola ja!!!!! rsrsrsrs Amei tudo! Ela inspira a gente a fazer tambem né!!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, ela é fogo! E com certeza, inspira demaaaisss... pena q me falte tempo rsrsrs

    ResponderExcluir

palavra chave