29 de outubro de 2013

Cronut

Nova tendência de sobremesa

Para tudo genteee! Eu sou uma das primeiras blogueiras (talvez a segunda) a postar sobre isso. Descobri a mais nova onde de doce, (depois dos cupcakes, whoopies e macarons) em um seriado. Quando fiquei ouvindo a palavra cronut por várias vezes, percebi que era tendência e fui logo pesquisar.

Tudo começou em uma doceria no mês passado em Nova York.  E já é um super sucesso. São os Cronuts. Uma mistura da massa folhada do croissant e formato do donut. É frito e possui recheio e cobertura. As pessoas chegam a passar horas na fila e só podem levar 2 unidades pois o sucesso é demais. 
O doce já pode ser encontrado em alguns poucos países do mundo. Outras docerias, para não serem processadas, colocaram nos doces variações do nome como: 'Kronutz', 'doughssant', 'kronutz' ou 'croughnut'.
Eu não sou chegada em qualquer doce. Mas se eu encontrar por aqui, ou descobrir a receita (e não for tão difícil) faço questão de experimentar.

Será que tem no Brasil? Depois de um post sobre um acessório que eu jurava que viraria moda por aqui também eu nem falo mais nada. Principalmente na minha cidadezinha do interior onde não chega nada. kkk

Postagens relacionadas:



Gente, acredita que enquanto escrevo este post, descobri que o pâtissier Dominique Ansel já inventou novos doces?! Vou te contar viu...

5 comentários:

  1. Oh my God! Parece saboroso, se encontrar por aqui saio da dieta um pouquinho kkkkk!
    Bjos amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk... só um pouquinho não tem importância neh amiga!

      Excluir
  2. Hummmmmmm que delícia, deve ser suuuuper calórico, mas eu adoraria kkkkk! saudades daqui, seu blog tá cada dia mais lindo!
    Amiga, desculpa os sumiços... vida corrida, muito trabalho, voltando tarde.... mas sempre que dá volto pra visitar as amigas.
    beijinhos!!!!
    www.aprendendoasermaehoje.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem pensei nas calorias amiga kkk... obrigada por arrumar um tempinho pra me visitar.

      Excluir
  3. Eu não sei, mas acho que isso faria bastante sucesso rs... Já aqui tb acho pq os ingleses gostam bastante de pãezinhos, donuts, etc.

    Kisu!

    ResponderExcluir

palavra chave

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...