11 de outubro de 2013

Fuxico: Galinha Pintadinha


Finalmente o post do fuxico. Quando decidi fazer a festa dos meu sobrinhos com o tema: Galinha Pintadinha, minha mãe encontrou na loja uma revista de artesanato que tinha uma galinha de fuxico. Adaptamos e deixamos a galinha com a cara da Galinha Pintadinha.


Com vergonha. Pois tenho uma quantidade de posts acumulados e prometidos pra vocês. Mas vocês me dão um desconto neh?! 
Pois então, vamos ao post?! Vocês vão precisar de:

Tecido para o corpo da galinha, feltro azul para as asas, amarelo para o bico e pés, e vermelho para a crista e gogó. rsrsrs. Cordão para as pernas e olhinhos bonitinhos.

Depois de costurar o fuxico, colem as patinhas no cordão. Em seguida, colem o cordão no fuxico. Veja que o miolo do fuxico é onde vai colar o bico para tampar e dar o acabamento. Portanto, esta é a parte da frente da galinha. Também é importante citar que o miolo não vai no meio certinho, e sim, um pouquinho mais para cima. Depois é só colar as outras partes que vocês já sabem onde vai. 
Minha intenção era filmar o PAP do fuxico em si. Mas na correria eu não tive quem filmasse para mim enquanto eu ia costurando e nem tive como filmar sozinha aqui em casa. Por isso eu deixo aqui um link para quem ainda não sabe fazer fuxico. 

O que acharam? Espero que tenham gostado XXOO  

4 comentários:

  1. E gostei sim Debora, muito fofo e criativo, acho tão bacana coisas feitas com fuxico, e é tão fácil de fazer né?
    Valeu pelas dicas, amei!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah q bom Paty. Sim, eu gosto dessas coisas fáceis e prática que você logo vê o resultado. kkkk. artesanato que não acaba nunca eu logo desanimo rsrs... bjinhos

      Excluir
  2. Obrigada pela visita Debora! Eu adorei a popó de fuxico. Se eu fizer a festinha do Pititico com esse tema sera uma boa ideia!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina. Amei seu blog. Eu q agradeço a retribuição. Fico feliz que tenha gostado da ideia! bju

      Excluir

palavra chave