23 de outubro de 2013

O banho de balde e Eu...

Hoje vou relatar para vocês minha experiência e a do Nícolas com o balde. Pois é, há quem nunca ainda ouviu falar de banho de balde, e também há quem já ouviu falar mas não é adepto a esse novo modo de cuidar dos bebês. 

Antes do Nícolas nascer, teve quem me surpreendesse me criticando por querer dar banho no menino naquele "negoço apertadinho" rsrs, mas também tiveram pessoas "tradicionais" que pegaram o fio da meada e acharam o método muito bom.
Em suma este ofurô é um método que deixa o bebê mais calmo porque faz com que eles lembrem do útero da mãe e o método do banho ajuda no funcionamento do intestino.
Eu já tinha dado banho em bebês na banheira tradicional. Aliás, nem estou aqui pra criticar a banheira, apenas para mostrar que pra mim o balde foi e tem sido muitíssimo viável. 
Me falaram que "eu não ia me acostumar", imagina...  a gente pega o jeito logo de início, tem muitos vídeos na internet que ensinam, parece complicado, mas não é!
No início eu colocava o balde em cima de um puf e agora coloco dentro do box mesmo e fico agaichada ou sentada num banquinho. E é super confortável!
Quando estou sozinha em casa, pra mim é muito mais fácil preparar o balde para o banho do que a banheira que o Nícolas tem também. Aliás outro dia fui sozinha dar banho usando ela e foi terrível. Minha coluna doeu até... ela é grande no meu box e sozinha em casa não deu pra preparar o banho suporte. 

Aqui é o Nícolas logo nos primeiros dias de vida. As mãos são da minha mãe, ela também aprendeu a usar o balde. (eu acho rsrs)
Aqui é o papai dando o banho. Acho q o Nícolas tinha uns dois meses. 

E esta é de ontem. Ele já está com 5 meses. Pena eu não ter achado foto de mim dando banho nele, pois geralmente eu não saio nas fts pq eu q fico dando clic em tudo rsrs. Vou postar hoje no insta o vídeo dele tomando banho. 

O nome do balde do Nícolas é "banheira sensitive". Nos tempos de cólica colocar o Nícolas dentro do balde era a única solução para ter um momento de paz, tanto para ele, quanto para nós. rsrs
Bom gente, tenho outras histórias do banho de balde pra contar pra vcs em outra ocasião. Por enquanto deixo beijos e até mais...

4 comentários:

  1. Que lindo amiga!
    Eu nunca dei banhos diários, nos meus meninos, no balde, mas de vez enquando quando o tempo estava muito quente eu colocava eles dentro, e eles gostavam, rs!
    Lindas as fotos, amei!
    Beijos pra vcs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Paty, eles gostam neh!!! Acredita q dps q postei no meu insta, teve gente que pensou que eu tava judiando do meu filho... kkk (não leram meu blog rsrs) Beijão amiga!

      Excluir
  2. Débora, querida!
    Estou aqui encantado com seu Nícolas... que fofo!
    E que carinha de saúde, ele tem. Louvado seja Deus!
    O Gabriel teve apenas uns 2 dias de cólica, acredita? Graças à Deus não tive problemas com isso.
    Qto ao balde, li certa vez que o fato de eles gostarem tanto diz respeito à semelhança que tem com nosso útero: estreito e cheio de água.
    Tenha uma linda semana!

    Deus abençoe!
    Bjs!!!
    Karin Filgueira
    BLOG: - Meu Doce Lar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, vou ter q concordar que ele é uma fofura msm! kkk
      Mas que ótimo eim menina... teve pouquinha cólica! Eu, em meio às complicações, tive q lidar com crises fortes do Nic e não importava o que eu comia ou deixava de comer. Pois eh, esse é acredito que o principal motivo, mas o balde ainda tem outras características. Logo logo vou fazer um post falando sobre isso. Achei q num ia precisar. Mas tem pessoas que olham as fotos q posto dele no balde e falam umas coisinhas. rsrsrs então vou escrever e mandar pra elas lerem kkkkkkkk bejão amiga!

      Excluir

Sobre o que você gostaria de ler?