15 de janeiro de 2014

Semanário | utilidades e festa

Hoje vim mostrar as minhas últimas novidades de Amadora. Antes de tudo, tem post novo de utilidades baby no tumblr do Diário de uma amadora.

Já faz muitos anos que aprendi a me organizar através de uma agenda. Hoje em dia, dependo muito dela. Tenho que administrar meu tempo de mãe, dona de casa, enfim, são tantas coisas e datas que preciso lembrar que não dá pra ficar sem. Houve época em que eu anotava absolutamente tudo. Hoje arrisco deixar umas coisas de lado, até pq com minha rotina e com toda essa experiência de agenda acabei treinando meu cérebro a lembrar de algumas coisas kkkkkkk Aconselho para pessoas esquecidas e desorganizadas no tempo. Faz muito bem para organização pessoal e administração do tempo. Então, chega de blablabla e vejam. Para este ano escolhi a agenda cupcake. Tem dias em páginas inteiras, assim como eu gosto, é cute e tem receitas de cupcake. Achei ela tão festiva que pensei que teria td a ver com meus planos para este ano. 
Junto com a agenda, eu não posso deixar o meu caderninho. Carrego ele comigo para especificar coisas que não cabem na agenda rsrs, pra anotar ideias, posts, colagens, etc. Qual não foi minha surpresa quando no ano passado, lendo blogs, eu não me deparei com posts ensinando a fazer esses caderninhos de organização! Nem imaginava que tinha mais gente que fazia isso. Tanto o caderno como a agenda cabem na bolsa. E isso é muito importante. 
Meu marido fez aniversário. Ele não queria nada, nem que chamasse ninguém. Mas vcs sabem como sou louca por festinhas. Então falei pra ele que eu ia pelo menos fazer um lanche gostoso, chamar meus pais e a mãe dele. Estreiei uma receita de cupcake da agenda. Fui logo comprando forminhas novas. Eu já tinha uma de alumínio, mas encontrei essas de silicone bem baratinhas para mini cupcakes. Logo quero comprar formas maiores. É melhor para rechear e enfeitar.
No fim, acabou que pessoas queridas se lembraram do niver do meu marido e apareceram na hora certa! E eu estava preparada com os comes e bebes prontos. 
Eu fico muito contente de ter feito essas coisas. Foi simples mas só quem é mamãe entende que um bebê não facilita muito as coisas neh. Eu e o Nícolas nos divertimos muito. Ele está engatinhando e ficou na cozinha comigo praticamente o dia inteiro. 
Os cupcakes foram de chocolate trufados de maracujá. Querem a receita?

Um comentário:

  1. Olá, comadre!!!
    Obrigada por participar do sorteio e boa sorte!!!

    Bjs e Deus abençoe!
    Karin Filgueira
    http://meudocelarbykarinfilgueira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sobre o que você gostaria de ler?