25 de fevereiro de 2014

Fique Trend: Como/Onde usar Estampa de Azulejo Português



Esta tendência chegou com o verão mas não vai parar por ai. As peças de roupas com estampas que remetem à arquitetura colonial Portuguesa vão continuar com presença marcante nas próximas estações. A grandíssima maioria no clássico dos clássicos: azul e branco, composta por flores, grafismos e arabescos. Mas não é só isso! Vim mostrar inspirações de como esta tendência fica bem em outros aspectos como até mesmo em decoração de casamentos. 

Amei este gente! <3
Nas roupas | Dicas:
A dica das dicas para usar a estampa é tomar cuidado com as proporções do próprio corpo. A peça tende a aumentar visualmente ( pois é :/ ). Mas é só tomar cuidado com a modelagem da roupa e a parte do corpo em que vai usar para não aumentar o volume na região. (por isso que eu gosto muito de vestidos, é muito mais fácil de adequar a estampa às peças e a modelagem certa ( amo <3 ). Já falei aqui pra vocês que a maioria das minhas roupas queridinhas foram desenhadas por mim. Comprei o tecido e mandei a costureira fazer. Mas pra isso é essencial conhecer seu corpo e qual o tipo de modelagem combina com vc! Aliás, isso é de suma importância pra tudo! (fico besta com mulheres que compram roupas sem experimentar e depois falam: "não foi o que pensei, ficou justo, marcando, não combinou comigo, me engordou etc etc etc)
Procure combinar as peças com outras lisas, que podem ser em tons neutros como branco, preto ou cinza, ou podem também ser vibrantes como o vermelho e neste caso o sapato nude para não sobrecarregar o look. 


Nos casamentos | Dicas: 
Gente, quem não sente um frescor quando olha para estampa? E não para por aqui. Esta tendência é visualmente aconchegante. Perfeita para invadir a decoração do seu casamento. Quer ter um casamento com uma personalização incrivelmente marcante e inesquecível para você e seus convidados? Use nos acessórios aqui e ali um pouco da estampa de azulejo português e pronto: você terá um dia especial com uma atmosfera enriquecedora!

Nas casas | Dicas:
Aqui, na forma bem prática: azulejar/ adesivar uma das paredes da cozinha e do banheiro. Ou dar um charme colocando alguns azulejos alternados em uma parte diferenciada da parede como da churrasqueira, lavanderia ou nos cômodos anteriores. Também vale investir em almofadas, quadros, vasos , enfeites e outras peças de porcelana com a estampa. A gente, com licença, eu acho lindo demais!!! Estou apaixonada!!! Sabe pq? Este estilo combina com o jeitinho cottage de decorar ( que eu tanto amo ). 
E então amadores, gostariam de usar esta estampa onde?

2 comentários:

  1. Oii querida!!
    Desculpa a demora pra te responder, agora que vi na aba 'comentários' pq você comentou em um post antigo rsrs mas td bem te achei!! :)
    Também amooo passarinhos!! Quando eu tiver um filho quero decorar com passarinhos tbm

    Lindo seu Nicolas hein?! Parabéns!!
    Amei seu blog, já estou te seguindoo

    beijos e te espero por lá denovo

    ResponderExcluir
  2. Estupendo!!!
    Azulejo português é bem vindo sempre, né, comadre?
    Seja no vestuário, decoração... em tudo!
    Esse vestidinho é um luxo e assim como você, sou adepta deles, porque são confortáveis e tão femininos!
    Você nos trouxe uma seleção incrível, amiga!

    Bjs e feliz semana!!!

    ResponderExcluir

palavra chave

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...