12 de fevereiro de 2014

Relacionamentos Superficiais | Torta de Castanhas e Geleia


Olá Amadores! Bom Diaaa <3
Hoje, antes de passar o PAP da culinária saudável, gostaria de compartilhar com vocês um texto que li e falou comigo.

 "... os verdadeiros adoradores vão adorar o Pai em espírito e em verdade. Pois são esses que o Pai quer que O adorem."
"Estamos cada vez mais escravizados pelas sensações. Nossos sentidos são atacados constantemente por uma mídia com propósitos que conhecemos muito bem.
Alguns acabam transferindo essa tendência para o ambiente das igrejas. Querem ter cada vez mais sensações nos cultos e, quando não sentem nada, acham que Deus não falou com elas, ou pior, imaginam que Deus não esteja presente em sua adoração. Isso tem levado pessoas a trocar a adoração verdadeira pela busca intensa por emoções sensacionalistas. Fazem coisas extraordinárias nos cultos e dizem que estão tendo um contato direto com o divino.
O pior de tudo é que viver escravo de sensações traz como efeito colateral relacionamentos superficiais e muitos se contentam em ter um relacionamento com Jesus com essas características. Vão à igreja, mantêm um relacionamento superficial com Jesus, e depois, ao longo da semana, vivem a vida perigosamente! Na semana seguinte, buscam a Jesus mais uma vez, mas em compromisso verdadeiro e profundo. Ouvi a história de um garoto que viajaria de avião pela primeira vez. Ele estava empolgado, ao contrário de todos os outros passageiros. O piloto permitiu que ele entrasse na cabine de comando. Enquanto isso, os demais passageiros apenas esperavam um voo sem atrasos e sem turbulências. Quando aquele menino voltou para sua poltrona, pois o avião iria decolar, gritou pelo corredor: Eu conheci o piloto. Sabe, não vamos à igreja para ter sensações, ou apenas ter um culto que comece e termine na hora certa e não tenha nenhuma turbulência. Vamos à igreja para conhecer o piloto de nossa vida. Jesus  está ansioso para transformar nossa vida superficial em uma vida de profundo relacionamento com Ele"

Então meus queridos, o que pensam desta mensagem? Talvez essa não seja sua realidade no momento, mas de tudo podemos reter o que é bom. Esta pequena mensagem nos faz analisar muitas coisas. Foi assim comigo. Ore a Deus agora, depois de ter lido e fale pra Ele o que está sentindo. 

Agora vamos pra receita? 

Como eu disse, é uma receita saudável. Fiquem atentos pois no próximo post vou falar de alimentação detox, um estilo saudável. Eu não tenho foto pois estou neste momento fazendo a sobremesa. Vocês já sabem, a maioria das coisas que eu faço, tiro a foto e posto no deborawermay/flickr (as fotos saem aqui na lateral do blog também pra vcs acompanharem com mais facilidade) e também no deborawermay/tumblr onde faço outros pequenos posts (as atualizações saem na fanpage). Então quando ficar pronto vai cair na rede rsrsrs.

Ingredientes massa: 200g de castanha de caju moída.
Ingredientes geleia: frutas secas. 
Preparo: Coloque uma porção da fruta ecolhida em 2 de água e deixe hidratar por 4 horas. Depois bata tudo. Está pronta a geleia! Juro! rsrs
Misture 3 colhere de geleia com a castanha (vai ficar tipo massa podre). Coloque a mistura na forma e molde (uso forma com fundo falso). Deixe na geladeira por 2 horas (importante) e sirva!!! (voltei pq esqueci de falar que o resto da geleia é o recheio/cobertura da torta) kkk

Depois vcs me contam o que acharam tah?!

Aprendi esta receita no canal da Esperança. TV Novo Tempo!!! 


5 comentários:

  1. Amei o texto é muito verdadeiro, a maioria da vezes que não sentimos nada saímos do culto achando que Deus ou não falou conosco.
    "... os verdadeiros adoradores vão adorar o Pai em espírito e em verdade. Pois são esses que o Pai quer que O adorem." Ameiii, beijos

    FABIOLA KEFFER

    ResponderExcluir
  2. Amiga, respondendo à sua pergunta lá no Meu Doce Lar sobre se meu blog tem Fanpage, o link está abaixo:

    https://www.facebook.com/meudocelarbykarinfilgueira

    Curte lá? Vou amar!
    Bjs e obrigadinha!
    Depois volto com tempo pra te visitar, tá?

    ResponderExcluir
  3. Olá, amiga linda!
    Sabe, ontem e hj ele chegou sorridente na van, o que me deixou bastante aliviada. Mas, por enqto, ainda está chorando qdo o coloco na van. Porém, a motorista me assegurou que ele, antes msm de chegar na escolinha, já parou de chorar. Ele se distrai, entende? Graças à Deus, né?
    Sim, o Gabriel é mto grudado comigo. Ele nunca ficou com ninguém por momento nenhum - só com meu marido, mas pra eu ir ao mercado correndo. No início, eu precisava até sair escondido. Agora ficou um pouquinho mais fácil.
    Qdo vou tomar banho e ele fica na sala com o pai, por exemplo, ele ainda vem algumas vezes até à porta e fica pedindo pra entrar ou pra eu andar depressa. Coisas assim... Não é fácil, né, amiga? Mas percebi que aos pouquinhos ele tem deixado de fazer isso.
    Creio, amiga, que precisamos dar tempo ao tempo - continuarmos a fazer nossa parte para que eles se tornem mais independentes, seja nos gestos de incentivo, seja nas palavras.
    Qto à Fanpage, qdo a criei (faz pouco tempo), no início usava o ícone automático, esse que fica no final da postagem. Mas na maioria das vezes, a imagem que ilustrava a postagem não entrava. Entrava qquer outra. Ou seja, a imagem não condizia com o link do post, entende? Daí optei por passar a colar o post na Fanpage, pq assim sempre posso selecionar a imagem que ilustrará, sem problemas.
    Espero ter ajudado, amiga, mas se tiver qquer dúvida e eu puder ajudar, só chamar que te ajudarei com carinho, tá?
    Deu abençoe, amiga, e um bjão!

    ResponderExcluir
  4. Oiii Florzinha!!! Eu amei seu texto! Eu sou católica, mas na Renovação Carismática esse tipo de relacionamento também é muito comum, e normal as pessoas só quererem ver os Milagres e os Prodigios, e passarem a semana toda longe de Deus. Me tocou muito a última parte, do menino que conheceu o piloto. Quando li a frase, me arrepiei. Que possamos mesmo estar sempre ligados nesse piloto, e O deixemos controlar nossa vida em todos os momentos.
    Quanto a receita, deu água na boca, vou tentar fazer, depois te conto hehehe
    beijosss

    ResponderExcluir
  5. Sim, amiga, eu não colo o post na íntegra na Fanpage pra não ficar mto longo, sabe.
    Geralmente, faço assim: colo a introdução, adiciono o link da íntegra do post e colo o final do post.
    Precisando, só chamar, que terei o maior prazer em ajudá-la!
    Bjs e um feliz final de semana pra vc e sua família tbm!

    ResponderExcluir

Sobre o que você gostaria de ler?