16 de março de 2014

Life Style: Contra a Dengue e Coleta Seletiva

Ahh povo! Que dias que não blogo! Sabem, eu fui para o litoral, tava precisando de um descanso. Quando cheguei nem deu pra me organizar direito e o Nícolas pela primeira vez ficou resfriado, juntou com mais dentinhos rasgando e teve febre e ficou bem enjoadinho. Pra piorar as coisas, no mesmo dia meu marido teve uma crise forte de pedra no rim. Gente, fiquei bem cansada e não deu tempo de fazer mais nada. Mas a essas alturas as coisas ja estão bem mais tranquilas e eu não pude deixar de vir trazer novidades pra vocês!
  Tenho tantos posts pra terminar pra vcs, muitas ideias mas pouco tempo. Hoje quero falar com vocês sobre a casa de vocês! 

Pois é... essa semana recebi em casa o pessoal da prefeitura vistoriando tudo pois está tendo muitos casos de dengue no meu bairro. Aqui em casa tava tudo certinho. Quando foi ontem recebi uma cartinha dizendo que a equipe de Controle de Vetores visitaria minha casa hoje pela manhã para fazer a aplicação de inseticida contra o mosquito da dengue e eu deveria preparar minha casa para isso. Gente, domingão e eu acordei cedo (tenho sempre que acordar mesmo) para dedicar um tempão da minha manhã preparando tudo conforme eles instruíram na cartinha... Guardei todos os utensílios, roupas de cama, brinquedos nos armários, geladeira e roupeiro. Tivemos que ficar no outro lado da rua aguardando o tempo necessário e depois tirei as toalhas e outras coisas para lavar. Dei uma geralzona aqui em casa haha, será que sou neura? As vezes acho que sim! Mas sabe o que me fez pensar. Muita gente não se preparou, teve gente que nem atendeu o pessoal. E justamente essas pessoas são aquelas que criam os mosquitos nas tranqueradas que tem no quintal. Não to julgando não, sem brincadeira, eu sei e é pura verdade. Nem no dia da visita que o pessoal vem vistoriar essas pessoas estão para aprender, infelizmente.

 Sabe de outra coisa que faz tempo que queria conversar com vocês?! Sobre a Coleta Seletiva. Eu pensei que já até tinha feito um post sobre uma palesta que fiz sobre o assunto faz algum tempo, mas quando fui procurar o link pra por aqui pra vcs não encontrei, acho que apaguei. Mas então... aqui na minha cidade passa o caminhão da coleta uma vez por semana. E para infelicidade são pouquíssimas as casas que deixam o lixo no portão. Poxa gente, eu nem acredito que tem tanta gente que não aderiu a essa moda ainda! O que será que se passa? É tão simples... Aqui em casa tenho lixo na cozinha e o lixão "seco" no meu rancho, bem pertinho da porta da cozinha e não me custa nada separar o lixo. Vocês já sabem, o bem que fazemos retorna pra nós e nossa família. Somos responsáveis pelo nosso ambiente e pela saúde da nossa família. Isso é tão sério! Gostaria de saber o que vocês acham sobre essas coisas. Saudades dos cês! bjos pra tds

P.S: Hoje o Nícolas completou 10 meses <3

11 comentários:

  1. Oi flor,
    tudo bom?
    Vim visitar seu cantinho e adorei,
    estou seguindo *-*
    Melhoras para o bebe e pro seu marido!
    Enfim,
    a dengue aqui no Paraná ta pegando :s
    Temos que ficar atentos.
    Se puder retribuir :
    http://ohcabelo.blogspot.com.br/
    beiiijo!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, flor do dia!
    Como estou feliz que está de volta!
    Como fico feliz com suas visitas!
    Você fez muita falta em meu cantinho, muito embora me sinta triste por não dispor de tempo de visitar seu lindo diário como gostaria! :-(
    Como está?
    E o Nic e o seu marido?
    Espero que todos bem.

    Tive dengue ano passado e só Deus sabe o que passei sozinha, sem ninguém pra me ajudar, visto que não tenho ninguém da minha família por perto, o Gabriel ainda não andava direitinho na época e meu marido trabalha em turnos alternados... Mas o senhor esteve comigo todo o tempo - o que me ajudou a suportar tudo!

    Ex-ce-len-te post!!!
    Obrigada por compartilhar e vamos juntinhas nesta luta!!!

    Bjs e bençãos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amiga... q coisa, imagino como deve ter sido!!! agora estamos tds melhores... q bom q gostou do post... amiga, desejo pra vc uma linda semana mto abençoada! bjão comadre

      Excluir
    2. Fico feliz em saber!
      Louvado seja Deus!
      Bjs e liiiiiiiinda semana!

      Excluir
  3. Bom dia, minha linda!
    Poderia, por favor, entrar em contato comigo?
    Preciso do seu e-mail para lhe fazer um convite!

    meudocelarbykarinfilgueira@yahoo.com.br

    Obrigadadinha!
    Deus abençoe!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Que susto.
    A gravura que aparece no google (perfil da Karin) é a da Dengue. Chamou-me atenção, então entrei para ver, pois o assunto é muito importante. Aí tu começas a falar de filho com febre eu gelei (toc toc toc batida na madeira) depois vi que era rotina de mãe.
    Pedra no rim é barra mesmo. Eu sei o que é isto. Diz para o maridão beber muita água.
    Parabéns pela atitude e por tua casa estar livre de focos.

    Tem gente que só sabe reclamar das autoridades e de um monte de coisas. Podem até ter razão, mas não fazem a sua parte. Basta uma tampinha, sacolinha plástica para ter um foco. Qualquer coisa que retenha água. As pessoas têm que se conscientizar.

    Quanto a coleta seletiva é muito importante. Na cidade onde estou morando não têm, mas eu faço assim mesmo. E depois, latinha e garrafas pet os moradores mais carentes pegam para vender. Outros materiais recicláveis, infelizmente vai para o lixão comum.

    Eu te convido a visitar o Histórias, estórias e outras polêmicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk. Gostei muito da sua visita Claudio. obg. Pois é, aqui sempre pasava um caminhão soltando inseticida mas a prefeitura teve q parar por causa do povo q reclamava. E tenho ate medo da coleta acabar por causa do povo nao aderir a ideia. Caso aconteça, dá pra fazer como vc falou, tem outras pesoas que recebem nosso lixo reciclavel com gratidão. Com o caminhão por aqui fica tão mais fácil e como vc disse são simples atitudes, não dá trabalho nenhum neh...

      Excluir
    2. Oi.
      E o filho e o marido se recuperam bem?

      Excluir
    3. Estórias novas lá no H. E. e O. P.

      Excluir
  5. Oi, eu acho seu blog super legal, mas vc me permite uma observação? A fonte do texto é um pouco ruim de ler, essa cursiva cansa os olhos. Talvez vc tentasse uma fonte diferente.

    Seu conteúdo é muito bom :)

    KIsu!

    ResponderExcluir

Sobre o que você gostaria de ler?