13 de abril de 2014

Organizar e Decorar | dando um UP

Bom Domingo Amadores! O blog segue cheio de postagens com muitas utilidades pra vocês! JURO!
E hoje escolhi, um dos assuntos que gosto muito: organização e decoração.
Outro dia eu estava assistindo o programa da Discovery: maníacos por limpeza. Gente, tem umas coisas que chega a dar nojo. E por isso eu vim mostrar pra vocês, como dar um UP no ambiente que você vive é super positivo e estimulante. 
Vale a pena vocês lerem o post de outro dia que fala sobre como manter a organização com crianças pequenas em casa. Mesmo que você não tenha criança em casa, neste post vocês encontram dicas essenciais para dar um jeito na bagunça.

Para iniciarmos, é bom lembrar que desapegar é bom, mas, lembrem-se que não é preciso jogar tudo fora e depois sair comprando coisas novas. Eu sempre defendo a ideia dos meus 3 R´s: Reutilizar, Restaurar e Reciclar. 
Então saiba que antes de jogar uma mobília fora, ela pode ser repaginada e reutilizada para decorar um ambiente e ao mesmo tempo acomodar determinados objetos ou materiais de forma organizada. Mas cuidado para não poluir o ambiente com tantas coisas que você resolveu reutilizar. É bem aqui que entra o desapego. É necessário muita concentração e muitas vezes ajuda de alguém de fora que não tenha características acumulativas rsrs.
Estão vendo?! Aqui, um objeto foi reutilizado e agora serve para acomodar as panelas na cozinha. Não sei se é este seu caso, mas pra tudo da-se um jeito. Estão entendendo onde quero chegar?
Seu problema está no roupeiro? Eu também tenho umas coisinhas que não sabia onde guardar, como lenços e cintos. Não foi este o que eu fiz. Na verdade eu tive uma solução provisória de colocar em uns cabides de calça, mas quero fazer um deste para ficar permanente. 
Que tal aliviar o armário da cozinha e trazer para seu roupeiro ou o das crianças? Potes de sorvetes podem servir para acomodar as meias ou peças íntimas. Eu curti \o/
Enfim gente. Eu não sei qual a real necessidade da casa e do espaço de vocês. Mas basta arregaçar as mangas e usar um pouquinho de criatividade para organizar e decorar.
Viram isso? Aqui não precisou muito organizar a bagunça, na verdade o que mudou foi um pequeno detalhe na cor da estante e dos tecidos do sofá e almofadas.

Agora, é o seguinte: o que você não pode perder de jeito nenhum, são as próximas postagens! Eu vou falar sobre o Projeto 5 s. Já ouviu falar? É uma filosofia japonesa para organização da casa. O primeiro "s" vou postar amanhã. Vai ser um projeto nosso, ok? Vamos fazer juntos e compartilhar nossas experiencias, tenho certeza que vocês vão amar, e no final todos teremos um ótimo resultado em nossas casas e vidas! Quem topa?


Um comentário:

palavra chave