16 de abril de 2014

Tendencia | Festa Infantil 2014

Hoje eu vou falar do que mais gosto. Festa! Vamos continuar o post de ontem?! Vou tentar ser direta na explicação pois não quero que o post fique longo e cansativo. Gostaria de explicar melhor sobre as tendencias em alta e mostrar as novidades que temos por ai. Se você é mamãe, titia, ou simplesmente como eu que gosta de fazer uma festinha, fique atenta.
As festas na linha do minimalismo já é tendencia a algum tempo e agora está se fazendo cada vez mais presente. Não são todos que conhecem o estilo, mas aos poucos tem agradado a todos.
Nas festas minimalistas a décor é assim: Nada se cria, tudo se recria. Como eu disse ontem, os itens são mais artesanais, tudo com carinha como se tivesse feito em casa, como as festinhas de antigamente. Existe uma filosofia para este tipo de decoração que diz que o menos é mais. Ou seja, o sofisticado não é mais aquela mesa cheia de tecidos, babados, muitos balões, esculturas em isopor e painéis pintados. Esses e outros elementos estão perdendo espaço. Os temas comerciais (personagens da moda) deixam a cena para temas mais vagos que se espalham por toda a festa, desde o bolo até as lembrancinhas, tornando as festas únicas com a personalização. Na mesa podemos encontrar então, os elementos em poucas unidades, sem muitas repetições. As bexigas são pontuais nos detalhes.
Na décor minimalista podemos encontrar os estilos mais comuns que são a festa Provençal ou a Clean
Na verdade esses estilos são muitíssimos semelhantes, e para agradar aos olhos, na maioria das vezes acaba-se misturando os elementos de um estilo e outro nas comemorações. Por isso alguns acabam até misturando as definições. Mas vou explicar pra vocês que amadores como eu, gostam de saber das coisas. kkk
Provençal - o que se destaca:
É comum usar os elementos tradicionais como os arcos de balões ou os personagens dos filmes e desenhos, mas tudo usado de um modo diferente (vou mostrar nas fotos). Os móveis utilizados lembram os de casa, como cristaleiras, penteadeiras e banquinhos além da mesa principal. Usa-se a madeira branca que pode ter detalhes floridos vazados na mesma. Pernas torneadas e linhas simples. Uma composição de cores suaves e recipiente de vidro harmonizam a decoração.
Clean - o que se destaca:
Aqui entram as mesas com tampo de vidro ou também as brancas como na provençal, só que com linhas retas. Nesta temos a ausência de elementos supérfluos. No lugar do painel tradicional entram os quadros, vasinhos pendurados ou tecidos estampados. Vale a criatividade e a harmonia. A regra é evitar os excessos. 
Eu ainda gostaria de citar a décor vintage e a cottage. Nas festas são usadas os móveis antigos e os mais rústicos. Materiais como feltro, louças e as candy colors. Se você quer entender mais e definir melhor essas decorações, acho q vale vocês lerem os posts que falam sobre estas linhas.

Agora eu vou falar sobre os elementos que mais estão se destacando nas festas atuais. 
Lembra quando falei "poucas unidades e menos repetições"? Antigamente os docinhos eram postos a mesa em qualquer forma e em grandes quantidades. A ideia no minimalismo é colocar em pequenas quantidades, sendo eles de papel fundamental na decoração. Os docinhos fazem parte da personalização, usando nele papeis harmoniosos ou totens.
Os totens são mini adereços decorativos como as mini bandeirinhas. Também são super bem vindos para compor a festa. 
O que marca a festa é a personalização. Eu já falei demais aqui no blog que esses detalhes enchem os olhos de qualquer convidado e transmitem atenção e carinho com os convidados. Eu amo receber essas coisinhas, você não?! Por isso, apostar em rótulos e embalagens são o grande diferencial. 
Pureza dos detalhes - Deve-se priorizar isso! Sempre o mais natural possível, pois os elementos dão vida a festa. A simplicidade das coisas antigas (elementos retrô) unidos a sofisticação da atualidade, deixa a decoração mais real.

Aqui uma festa com personagens da tv, mas veja que neste caso foi usado pelúcia. Pode usar brinquedos em geral ou outros acessórios diferentes das esculturas de isopor de antes.
Um painel feito com adesivo. Observem a riqueza dos detalhes e toda a composição do tema.
Bexigas pontuais como detalhes. Neste caso, muito em alta, uma bexiga dentro da outra. Ótimo efeito.
Elementos retrô
Rótulos e embalagens personalizadas. Também docinhos compondo a décor com totens.
Muito em alta também são as oficinas de customização e produção para interagir os convidados durante o evento.
Pode colocar mais de um bolo na mesa, ou colocá-los em potinhos com tampa e colherzinhas. A diversidade é grande, passando pelos cake pop e atualmente o push cake pop, como na foto, semelhantes a seringas ou push pop.

Gente, espero que tenham gostado e que tenham se sentido inspirados assim como eu fico para fazer festas.  Lá na fanpage tem mais e mais fotos de decorações atuais.

Um comentário:

  1. Minha amiga querida, obrigada pelo carinho e pelas orações.
    Então, costumo receber - e não é de hj - pedidos de oração via e-mail.
    Alguns são de comadres aqui do blog, outros são anônimos.
    Oro em favor dessas pessoas e sempre que sinto do Senhor, jejuo tbm.
    E conforme eu disse, preciso disponibilizar um espaço aqui pra informar isso, entende?
    É o Fly Babies. Vc vai gostar.
    Vai gostar da geleia tbm. ;-)
    Seu Nícolas está a coisa mais linda!
    Fico babando nos vídeos dele!
    Ah, sim, o Gabriel logo aparece por aqui tbm, tá?
    O pé de máquina? Estou louca pra conhecer!!!
    Ok, o nome da sua mãe já está indo p/ o meu caderninho de nomes para orações
    O câncer é o mal do século, amiga, mas crendo, nada é impossível aos olhos do Pai!!!
    Diga à ela que à partir de hj, está inclusa em minhas orações!

    Logo estou de volta, tá, mas precisando, só chamar!
    Bjs com carinho!!!

    ResponderExcluir

palavra chave