13 de maio de 2014

Final do projeto 5s


Você está acompanhando o projeto 5s? Durante 4 semanas estivemos trabalhando para organizar nossa casa- nossa vida. Esse projeto pode ser aplicado em qualquer área da vida, basta querer e tentar. Um pouco de determinação e você verá grandes mudanças.

Se você chegou agora, acompanhe o projeto 5s aqui > 1ª parte > 2ª parte > 3ª parte > 4ª parte
Mil perdões... o post não saiu ontem cedinho como de costume. Como disse no último post, essa semana está uma correria, além de manter os sensos em prática, estou arrumando a décor do Nícolas, fora outras obrigações e responsabilidades... ufaaa, hoje está sendo um dia produtivo. Com isso vamos falar do último senso, o Shitsuke -disciplina.

Primeiramente você precisa saber que tem que implantar os 3 primeiros sensos sem desculpa nenhuma! ok? 
Aproveite para verificar o que ficou para trás. Esse projeto todo deve ser feito sempre, e cada vez mais vai se aprimorando, certo?

Esse último s fala sobre implantarmos uma metodologia de ordem. Com isso criado poderemos manter aquilo que conquistamos no decorrer destas semanas.
Precisamos criar uma rotina, sem exageros, pois eventualidades acontecem. Desculpe se você não gosta de rotina, mas ela é essencial na organização, vejam este post > como manter a organização da casa.

Cada um conhece sua necessidade. Então cada um vai montar sua rotina. Confesso que ainda estou pensando na minha. Vou tentar, se não der certo, remanejo tudo. 

Você também precisa lembrar que o 1º senso - descarte, deve acontecer a cada mês. O 2º senso - organização, deve ser constante. Aqui é meu ponto fraco. Tem algumas partes da casa que eu ainda estou me educando para guardar no lugar depois de usar. O 3º senso - limpeza, vai depender da realidade de cada um. Se você mora sozinha ou não, se tem filhos, se passa a maior parte do tempo fora, enfim... eu faço faxina 1 vez por semana e em todos os outros dias faço (tento) a limpeza só pra manter, além de ter que dividir certas tarefas de pouquinho em pouquinho. É tanta coisa neh gente? 

Vejam a dica de rotina da Bia na entrevista do blog Meu doce lar > aqui.

Prepare a sua e depois conta pra gente tah?!

2 comentários:

  1. Oie!

    Saudade por aqui! O posto é muito bom! Como faz falta a organização. Aqui tô implantando um cardápio mensal!

    Beijinho!

    ResponderExcluir
  2. To super precisando disso... vou começar lá do primeiro pra ver se me ajeito hehehehe
    beijinhos e obrigada
    www.aprendendoaermaehoje.com

    ResponderExcluir

Sobre o que você gostaria de ler?