28 de maio de 2014

Gotinhas contra a Dengue | Reciclagem | Solidariedade no inverno


Levamos o Nícolas para tomar a medicação homeopática profilática para dengue. Na verdade, meu marido e eu tomamos as gotinhas também. Aqui na minha cidade o estado é de calamidade pública. Todo mundo já sabe... "tampar caixa d´água... não deixar lixo que possam acumular água no quintal... água parada dá dengue..." etcetc, mas será que no dia a dia estamos cuidando na prática?! E mais... sabe o que os instrutores falaram? "O mosquito da dengue está muito esperto. Enquanto você se preocupa com o quintal do seu visinho, a dengue está vivendo e se reproduzindo dentro de sua casa, na sifão da pia que você não usa diariamente". Enfim, dengue mata! E é preciso que todos façam a sua parte! A pior das ignorâncias, para mim, é aquela em que a pessoa é teimosa.
Falando nisso... outro dia estava eu numa conversa de gente educada sobre separar o lixo seco quando uma das pessoas falou em tom de ponto final: "Moro no centro da cidade e não tenho espaço nem tempo para separar o lixo seco. A prefeitura anuncia que vai passar recolhendo e não passa e o lixo fica todo lá. O pessoal mexe no lixo pra pegar a reciclagem e deixa a sujeira toda espalhada na calçada." Eu tentei convencer a pessoa de pelo menos colocar um saquinho separado com o lixo seco, pois os catadores recolheriam tudo e não deixariam a sujeira pra trás... Não teve conversa! Tinham que ver cada coisa que a pessoa falava... São essas coisas do dia a dia que me fazem refletir. Quem sou eu?! Sabe... não sou uma pessoa perfeita... tem muita coisa ainda que quero melhorar... mas todos nós podemos ser melhores seres humanos começando com as coisas mais fáceis, não?! Ser uma pessoa bem educada é muito simples gente. É um estilo de vida... pensar no meio ambiente, respeito, solidariedade, todas estas coisinhas de princípios são muito fáceis de se aprender e praticar. É por isso também que hoje vim falar da Campanha do Agasalho. Você tem isso em sua cidade? Separe algumas roupas e de um jeitinho de entregar em algum lugar! Aqui este ano eu não estava no dia em que o exercito passou de casa em casa recolhendo as roupas, mas todos os anos eu participo, e também entrego as roupas na Ação Solidária Adventista. O ano inteiro eu separo roupas para doar e principalmente no frio, sempre, sempre tem alguma blusa para ajudar alguém. E lembrem-se, mesmo sendo usada, ela tem q estar usável! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o que você gostaria de ler?