30 de maio de 2014

Que cheiro tem sua casa? | Participação no Meu Doce Lar Entrevista


O tema de hoje é tão delicioso e cheio de inspirações que eu vou me obrigar a fazer outros posts sobre o assunto para dar continuidade. Falar sobre o aroma que fica no ar dentro do nosso lar envolve mais do que limpeza. Um toque de capricho e até artimanhas e projetinhos diy vão proporcionar uma sensação agradável. Como diz Fernando Amaral: "O cheiro dá alma aos ambientes" (especialista em odores, publicou na revista Casa Cor 2010).

E quem é que não concorda com ele? Não dá pra negar. Uma casa que fica com um cheirinho bom no ar nos traz bem estar. Por isso, no post de hoje eu vou começar falando sobre organização e dicas para ter uma casa cheirosa. Nos próximos post eu vou falar sobre o aroma adequado para cada ambiente etcetc...


Primeiramente, é essencial que você tenha uma casa limpa. Livre de cheiro de cigarro, cachorro, gatos, enfim... Lembre-se de fazer aquela faxina e até pintar as paredes da casa. Lave as cortinas, tapetes, edredons, cobertores, roupa de cama, capas de almofadas. Tudo. Quando eu não lavo o tapete, eu faço uma solução de água com amaciante e escovo cada centímetro. Também faço isso no sofá, além de aspirar. Fica novinho! 
Depois de uns dias de ter lavado tudo, também pode borrifar esta solução nas cortinas e onde achar melhor. 

Sua cozinha está limpa? Mesmo sem assar peixe ou fazer outros alimentos, pela tardezinha eu fervo: 1 xíc de água com canela em pó, 1 pedaço de canela em pau e vários cravos. Dá pra sentir lá da rua. O cheiro dos próprios alimentos que você prepara, como pão e biscoitos, pode dar "alma" a sua casa. Só de ficar aqui escrevendo já fico animada, acho q sou muito Amélia rsrsrs.

Vocês também podem espirrar essências nas lampadas apagadas e frias. Quando acender a luz o líquido evapora e solta o cheirinho no ar.

Eu não curto os, tipo, "bom ar"... esses produtos me fazem espirrar. Tem um cheiro muito forte e artificial. 
Mas vocês podem fazer o próprio aromatizador de ambientes de vocês. Eu já ensinei >aqui<. Se perdeu é só clicar e conferir meu PAP. Mas ainda tem as opções de velas aromatizantes, incenso, e melhor ainda: ter plantas em casa. Gardênia, Camélia, Jasmim ou Dama da noite são as melhores opções. Eu tenho plantas em casa, mas nenhuma dessas, por isso quero arrumar.

Pessoal, até o próximo post. Não posso esperar!!!

É com grande satisfação que já deixo avisado para vocês que amanhã estarei no blog da minha querida comadre Karin. Passem rapidinho por aqui para assistir a tag Adoradores e em seguida conheçam mais um pouquinho de mim no Meu Doce Lar. Karin, obrigada mais uma vez pelo convite. Amei te conhecer e curto muito ser leitora do teu cantinho. 

Visite o site da Esperança

Um comentário:

  1. Débora, minha querida comadre!

    Entrevista publicadíssima e eu aqui, feliz por tê-la no meu cantinho tão querido, por conhecê-la um pouquinho mais!
    Espero que vc goste tanto o qto eu :-)

    Bjs em seu coração e super obrigada por tudo!
    Deus abençoe, querida!

    ResponderExcluir

Sobre o que você gostaria de ler?