10 de junho de 2014

#2 Que cheiro tem sua casa? | Inspirações Pot Pourri


O post de hoje é continuação da série >Que cheiro tem sua casa?< de semana passada. E também uma extensão do meu atelier. Depois de escrever o primeiro post, pesquisei mais umas coisas (esses assuntinhos de casa me encantam) e encontrei uns projetinhos muito diy e que resolvi fazer para os kits lembrancinhas da Décor. (Ainda não conhece? Corre lá!!!) E também vou repartir as ideias com vocês caso se interessem também para colocar na casa de vocês ;)
E falando de ambiente doméstico, todos nós gostamos de ter uma atmosfera que torne o lugar acolhedor não é mesmo?!
De fato, nosso lar pode ser o mais humilde, mas tem que ser um ambiente acolhedor de se viver e receber outros. Tem que ter aquela atmosfera que nos envolve de paz e conforto. E os itens que compõem o ambiente devem expressem nosso jeito de ser. Se não for assim, a gente não vai estar contente nela, certo?! 


É por isso que já citei aqui: "O cheiro dá alma aos ambientes." Pois bem... realmente os cheiros (bons cheiros) trazem sensações que nos fazem bem. Eu li no  >Revista Pense Imóveis< que o clima da casa pode mudar com a aromaterapia. Interessante não!? Por exemplo: Lavanda - relaxante. Cítricos - energia. Sândalo - tranquilidade e conforto... se estiverem mais interessados é só clicar. 
Fechem os olhos e se imaginem tirando férias em um lugar tranquilo... 
Certamente pensaram em algo relacionado a natureza!!! 
Por isso,  tratando-se de essências, na correria do dia a dia, faz bem trazer a natureza para perto. E a melhor forma de ter essas essências em casa é arregaçar as mangas e fazer os as receitas homemade de aromatizantes de vocês. Pois os industrializados são muito artificiais. (Eu acho!) e o segredo é que seja o mais natural possível. >Eu já ensinei a fazer os aromatizadores com difusores (aqueles de palitinhos no líquido).< Mas vocês também podem usar a receita para fazer de outras formas, que também servirão para decorar a casa.
Pot Pourri de frutas, sementes, flores e folhas secas
Pot Pourri de flores e folhas secas
Pot Pourri de conchas e sementes secas
Vela aromatizante

Viram só? E ainda tem mais... pode usar a essência em pedrinhas de barro, em sachês no roupeiro, enfim... é só escolher a essência e o lugar para usar e decorar onde quiser... na 5ª feira, eu vou passar o passo a passo para fazer estes Pot Pourris e a vela. Também vou mostrar as coisas que eu fiz aqui em casa. Inclusive, essa última foto (a da vela) fui eu que fiz aqui no meu atelier (#decoratelieredesigndefesta)

2 comentários:

  1. Oii!
    Nada como uma casa, limpa, organizada e perfumada!!!
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir

Sobre o que você gostaria de ler?