27 de agosto de 2014

Alarme craft disparando | Respondendo a Tag


Olá :) É com grande alegria e imensa gratidão à Karin do blog Meu Doce Lar que respondo a tag "Blogs que mais me inspiram" que ela me presenteou. A Karin é um doce de pessoa e vocês podem ver que isso reflete no "Doce Lar" dela. Por isso não posso deixar de dizer que o blog dela me inspira. Afinal, a blogueira é realmente uma escritora inspiradora! Percebi isso nas linhas e entrelinhas da nossa amizade virtual desde que a conheci na blogosfera. 
É neste contexto que vou antes de responder a tag, aproveitar para apresentar um texto que li outro dia e separei para compartilhar com vocês...logo vocês entenderão o motivo...

"O artesanato virou craft. É quase impossível vc nunca ter ouvido e lido essa palavra. Craft é o artesanato moderno. Crafters são artesãs com um novo perfil: estudantes, jovens, mães e profissionais de áreas distintas, que tem paixão por atividades manuais criativas. Gente que gosta de colocar a mão na massa e criar seus próprios objetos. Elas estão conectadas na rede para aprender técnicas, se inspirar e compartilhar ideias. Blogar, muitas vezes, também faz parte da rotina destas artesãs conectadas, bem como compartilhar e trocar informações com outras crafters que estão em outras cidades e até outras partes do mundo. O craft veio para apagar os esteriótipos. Foi-se o tempo em que usar roupa de crochê era coisa de hippie, tricotar apenas pra vovós e máquina de costura voltou a ser objeto de desejo de muita gente jovem. Usam tecnicas tradicionais para produzir coisas inusitadas e modernas. Muitas não se contentam em reproduzir uma tecnica, ela vão sempre além e acrescentam seu toque criativo, único, original em tudo que fazem. Algumas crafters aprendem com vídeo-aulas no youtube. As mais experientes produzem vídeos para ensinar outras. As mais empreendedoras transformam seu hobby em negócio e vendem seus trabalhos em lojas virtuais. As crafters vão às ruas comprar materiais para dar uma repaginada em objetos que podem ser reaproveitados. Mas ser crafter vai muito além de blogar e costurar. É um estado de espírito. Se você olha para uma garrafa PET vazia e sua mente fica borbulhando de ideias sobre o que fazer com ela, você provavelmente tem um DNA de crafter. Se você não pode ver uma camiseta lisa e fica pensando nas possibilidades de customizá-la, o bichinho do craft já te mordeu. Se você acha mais bacana fazer em casa do que comprar produtos massificados... alarme craft disparando! " (texto adaptado por mim da revista MAKE)

Quando li esse texto pensei: "essa sou eu!" Passou um filme em minha cabeça de coisas e situações que já passei. Mas também me lembrei com cde muitas amigas blogueiras que me inspiram, pois também são crafters, mesmo que pensem - "eu não sei nenhuma tecnica tradicional, só sei fazer aqueles famosos Do It Yourself" - isso é ser crafter! Vou indicar na tag essas blogueiras que são mulheres de muitos papéis no dia a dia e compartilham suas experiências e hobbies inspirando outras a experimentarem essa deliciosa vivência.

Meu mimo vai para o blog:

Sala da Nanda  - Me inspira com ideias de organização e as decorações de lares e festa..
Simpliesmente Decor - Além de falar de uma das coisas que eu mais gosto, me inspira no estilo repaginar, reciclar e reutilizar que tanto gosto.
Bah Blog - Me inspira com sua vida de Amélia e outros hobbies que compartilho.
Mamãe Aprendiz - Me inspira na vida diária de aprendizado materno.
De Mulheres - Além de ser um blog com coisas de mulheres é ótimo em inspirar em qualidade de vida.
Tipo Assim - Me inspira no modo de viver o di a dia.
Casa da Aniska - Uma décor inspiradora cheia de ítens feitos a mão.

Curiosidades sobre mim:

  • Tenho dificuldade em parar uma coisa para fazer outra. Tipo assim: em dia de faxina, não gosto nem de parar para almoçar, prefiro terminar tudo primeiro.
  • Tenho dor de cabeça quase todos os dias. Já faz exames, tratamentos e ela não vence.
  • Hoje cuidei dos meus lírios e foi muito prazeroso ver o tanto de batatas que tirei para "presentear" outros apreciadores de flores.
  • Todo fim de semana gosto de ir ficar em mais contato com a natureza.
  • Tenho CNH mas não dirijo
  • Deixo o telefone bem baixinho porque escutar ele tocando toda hora me irrita e ele toca justo na hora que não posso atender.
  • O sábado é o dia mais feliz pra mim. Reabasteço minhas energias e curto a família e outras coisas que não consigo na correria do dia  a dia.
  • Acho muito difícil escrever curiosidades sobre mim... ops, passei de 7!

4 comentários:

  1. Minha comadre, querida!
    Se antes eu estava certa de ter presenteado vc e seu blog com a premiação para blogs que me inspiram, agora então...
    Vc simplesmente se supera à cada post e eu preciso lhe dizer que eu, simplesmente, ACABEI DE ME DESCOBRIR! Assim como vc, me identifiquei em gênero, número e grau com a "crafter".
    Sabe, já tinha ouvido o termo mas não imaginava que realmente tivesse diferença - uma tênue diferença, mas ao msm tempo bastante significativa.
    Minha querida, eu estou deslumbrada!!!
    Encantada!!!
    Pronto, empolguei! rs
    Mas é sério, que adorável!
    Obg por compartilhar.
    Quer uma sugestão?
    Leva esse texto para a sua fanpage!
    Será uma super contribuição!!!

    Amei, amei e amei!!!
    Bjs e fica com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hihihi, eu entendo perfeitamente qndo ficamos empolgadas assim...
      obrigada por lembrar de mim viu?! e por esta confiança de gostar dos posts
      eu tbm fui logo mudando meu perfil kkkkk
      eu pensei msm em colocar na fanpage e marcar algumas amigas q nao tem blog
      boa semana lindaaa

      Excluir
  2. Amigaaaaaaaa... já ia me esquecendo!
    Acabei de alterar meu perfil, trocando "artesã" por "crafter" - veja lá!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Escrevi um tratado... acho que não postou.
    Então... estava lendo as tuas curiosidades kkk. legal.
    No post lá na cada sobre suculentas retornei o teu comentário; não sei se les-tes.
    Já tem post do mês de setembro lá na casa.
    Abraços
    janicce.

    ResponderExcluir

palavra chave

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...