19 de agosto de 2014

Estampa e décor "in love"


Uma composição de flores, poá, listras e xadrez. Uma mistura romantica compestre com toques marcantes e leves. Pássaros e porcelanas. In love...

Tem umas "coisas" que eu gosto e não percebo. Até que vem aquele insight e diz: "Difinitivamente, eu gosto disto!"  Foi assim que me aconteceu depois de vasculhar a casa da Tina. Apaixonada pela decoração que ela mesma faz em seu ateliê parei e me perguntei: "Oque eu tenho aqui em casa neste estilo?" Foi quando descobri umas coisas... E já está anotado no meu caderninho o projeto de decorar e organizar minha casa com mais acessórios que contenham esse estilo floral.








Acontece minhas comadres, que eu gosto de conhecer a fundo e "ligar o nome a pessoa". Neste caso, quero descobrir o bendito nome deste estilo de estampa floral. Até porque quando me refiro ao estilo a alguém tenho q ficar explicando, explicando... e fica até difícil de adquirir os acervos. Se alguém souber por favor me ajudem. 

  • Eu já descobri o nome de duas marcas que vendem acessórios no estilo. A Tilda (eu achava que era só bonecas de pano) que tem também muitos acessórios para artesanato e a Greengate, uma loja na Dinamarca, que é justamente de onde a Tina deve ser pelo que percebi no blog.
  • Quero comprar as latas, vou procurar na web mesmo! Amo latas e ainda mais com estas estampas... estou delirando!
  • Os demais ítens da casa quero fazer artesanalmente... arregaçar as mangas e encontrar os tecidos e guardanapos para fazer decoupagem, costuras, bordados e por ai vai... 
  • Eu gosto mais da combinação de cores rosa e turquesa
  • Estou esperando chegar uns panos de pratos que encontrei numa revista esses dias... e assim começa minha saga! 
  • Vou tirando fotos e mostrando pra vocês
O que vocês acham dessa linha de decoração? Vocês conhecem o nome ou só a marca?

10 comentários:

  1. Minha comadre querida, como vc está?
    Peço mil desculpas pela demora, mas ando pra lá de atrasada com minhas visitas, respostas à comentários e etc.
    Vou te enviar um e-mail, tá?

    Qto ao post de hj, gostaria de te ajudar, mas eu tbm mto embora seja encantada por esse estilo, não sei qual é o nome dele. Mas vou tentar descobrir, daí te falo, tá?
    Aliás, vc conece esse site? Tem coisas lindas lá: http://www.mariapresenteira.com.br

    Achei sensacional sua ideia de fazer artesanalmente tudo o qto possível. Segundo me disse a Ana, lá do Casa da Aniska,que é louca por tudo qto é relacionado à Tilda, os tecidos originais são bem carinhos, mas conseguimos encontrar a preços melhores na 25 de março, por exemplo.
    Decoupage, costura e etc... qto mais opções manuais tivermos para trazer o estilo para dentro dos nossos lares, melhor, né?
    Post lindíssimo!!!

    Bjs com carinho e que Deus muuuuuito a abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Minha querida, tudo bem?

    NA POSTAGEM DE HJ, QUE SAI ÀS 21HS, TEM UM PRESENTE PRA VC! COM MTO CARINHO!!!
    Bjs, linda sexta e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Minha querida, tudo bem?

    NA POSTAGEM DE HJ, QUE SAI ÀS 21HS, TEM UM PRESENTE PRA VC! COM MTO CARINHO!!!
    Bjs, linda sexta e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Olá Debora, muito linda sua seleção de itens. Acho que é o estilo shabby chic que você gosta.
    Uma lojinha on line que tem uns objetos fofos assim é a Boutique de Achados não sei se conhece: www.boutiquedeachados.com.br
    Beijos da Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Nanda... eu amo o shabby chic! Mas o q eu queria mesmo era o nome dessa estampa. Será q tem ou eu to querendo demais kkkkk
      os objetos de decoração e tecidos tanto da marca tilda qnto da greengate são parecidissimos! tudo no msm estilo do meu background
      Fui visitar o site q vc me passou. Tem coisas muito bacanas lá. Eu não conhecia não! obrigada

      Excluir
  5. Oi, Débora

    Eu amo estilo também.. e me parece que ele se chama "shabby chic", alguns o chamam de provençal também... Vc mostrou lindos cantinhos decorados neste estilo e não há como se encantar com eles.
    Descobri seu cantinho e já virei seguidora. Parabéns.

    Mil beijos e bom domingo,
    Sheyla.
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/2014/08/sorteio.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, q alegria receber sua visita, q bom q gostou. Vou la te visitar tbm! Acredito que seja msm no estilo de decor shabby ou provençal, mas o q eu queria saber msm é se estas estampas tem um nome específico pois elas seguem sempre o mesmo padrão, nas duas marcas q citei.
      não tem como não se encantar msm kkkkkk
      beijão Sheyla

      Excluir
  6. Eu amo decoração floral...meu sonho minha cozinha com utensilhos com estampas lindas como estas!
    Beijo
    Letícia
    www.leticiapsicologa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Débora! Obrigada pela visita ao meu blog e obrigada pelas palavras!
    Vc pode se considerar uma adepta ao estilo Shabby, cottage, romântica... Estilos que se conversam muito, eu acho! E também são meus estilos...
    Qto ao nome destas estampas eu desconheço, a Tone, Greengate e Cath Kidston trabalham com estampas exclusivas, difíceis de achar no Brasil e qdo achamos muito caras.
    Nas minhas andanças na região da 25 de março e que têm muitas lojas de tecido para patch, fico de olho em tecidos florais similares e há e muitos!!!! Se vc for em uma loja de tecido, vá até os florais e vc vai se deparar com estampas bem românticas! Se vc quiser os originais entre no blog da Donna Bloom, do que conheço ainda é uma dos mais em conta. Conheça também o blog da Jú, blog Mundo Encantado, sabe tudo de Tildas e têm dicas preciosas! Qto a Green Gate, entre em contato com a Ana do blog Doce Lar da Tia Ana, sabe tudo de Greengate! Espero ter ajudado e bem-vinda a este estilo tão lindo de decorar! Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Ana...
      obrigada pela visita e mto obrigada pela atenção de me responder
      ahh eu amo mesmo o shabby e o cottage... tem bastante coisa aqui no blog sobre estes estilos
      e isso eu sou sim com plena certeza kkk
      Tone e Cath eu não conhecia, vou pesquisar
      obrigada pelas dicas... vou visitar os blogs
      bom fds
      bjos

      Excluir

palavra chave

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...