22 de setembro de 2014

Descobri o nome cor/estampa décor

Olá comadres. Fazem poucos posts que mencionei que eu estava >in love com as estampas< da casa da Tina do blog Lulufant. Aquele que fiz um tuor com vocês pra mostrar a décor da casa. Escrevi também um post apresentando a ideia de procurarmos os tecidos usados na marca GreenGate e Tilda para criarmos nossa décor homemade assim como a Tina fazia, já que nem sempre é possível ter acesso aos ítens dessas marcas importadas. Mas eu estava encafifada pois não havia descoberto o nome da estampa. Já sabíamos que é muito usada no estilo de decoração Cottage e Shabby Chic. Depois de algumas pesquisas no mercado e na web decobri. E esse bendito nome da estampa me abriu diversas fontes para fazer a décor nesse estilo romantico campestre do jeito que me for possível.
Bom gente, é que eu gosto de dar nome as coisas mesmo! kkk Parece que desta forma entendo mais e fica bem melhor de pesquisar os produtos.
Veja se não é um charme esta estampa que decora as casas no estilo Cottage e Shabby Chic!?!





Eu particularmente gosto muito da estampa nas cores turqueza, azul tiffany, celeste misturado com o rosa pastel com detalhes mais fortes.
Repararam que a arte das porcelanas e tecidos seguem um padrão?! Pois então... o nome da estampa é
Shabby Rose.
Se for pesquisar, também é possível encontrar ítens combinando as palavras Cottage floral, shabby cic floral, cottage rose. Mas quando descobri a combinação Shabby Rose, um mundo cottage e Shabby se abriu pra mim, e eu fiquei encantada. 
Como ninguém soube me falar o nome, acho que este post vai ajudar bastante pois percebi que muitas comadres também são amantes desse estilo de décor romântica e floral. Usando o nome ficou mais fácil encontrar guardanapos com a estampa e porcelanas. Pois pra mim comprar os produtos da greengate seria muito mais difícil.
Criei um novo painel no Pinterest com décor inspiradoras.
Gostaria de pedir que vocês não deixem de ler meu post anterior onde explico meu sumiço e suas pautas. Bjinhos pra tds!

4 comentários:

  1. Poxa que legal, encontraste o verdadeiro nome, finalmente hehehe Nós agradecemos !!
    Bjos,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/2014/09/cilios-posticos.html

    ResponderExcluir
  2. Lindo, lindo, lindo! Amo!! Adorei saber o nome rsrsrs... e as fotos que vc postou... é realmente difícil escolher qual a mais linda!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Débora, tudo bem?
    Também sou como você e gosto de saber o nome do que me agrada, de fuçar mesmo. Conhecimento nunca é demais, não é mesmo? Post lindo e informativo.
    Beijos da Nanda

    ResponderExcluir
  4. Minha querida comadre, que saudades de vc!
    Como está?
    E o príncipe?
    Nem sei há qto tempo não passo por aqui... mas faltou oportunidade e não vontade, viu?
    Puuuuuuuuuuuxa, vc descobriu???!!!
    Shabby Rose... eu tbm, como vc sabe, estava incansável na procura - obg por compartilhar!
    Romântico, floral, campestre... é tudo tão lindo e irresistível, não é msm?
    Vou tirar um tempinho e correr para o Pinterest!

    Bjs no seu lindo coração e que Deus mto a abençoe, comadre!
    Ah, na minha postagem de hj, que vai ao ar às 19hs, mencionei vc. É sobre aquelas cartas das duas mães, lembra?

    ResponderExcluir

palavra chave