9 de setembro de 2014

Otimizando a Cozinha #3


Como estão vocês Amadores? O que estão achando da série #Otimizando a Cozinha?
Sabe que... depois que o Nícolas chegou, muita coisa mudou em minha cozinha. Muitas coisas tiveram que mudar de lugar provisoriamente para evitar caos e acidentes. Eu não estou muito satisfeita com isso. Eu olho e visualmente não concordo. Mas fazer o que neh! Ao mesmo tempo tem muitas coisinhas que eu gostaria de fazer para deixar minha casa do meu jeitinho... Com aquele arzinho de décor shabby q tanto sonho... Cozinha, apesar de eu gostar muito de trabalhar nela, ela toma muito tempo da gente. Principalmente quando temos filhos pequenos. Levando em consideração tudo isso, por enquanto vou buscando alternativas pra deixar de certa forma organizado e otimizado do meu gosto. 
Por isso, é importante salientar que estas dicas que estou trazendo tem sido muito úteis para mim. As de hoje mesmo, apesar de serem simples, já me deram uma nova visão de como melhorar meu espaço. Vou mudar as gavetas e já vou ter novos resultados no quesito: travas de segurança que não adiantaram nada por aqui para o Nícolas rsrs.

Se você chegou agora, não deixe de conhecer os outros posts desta série #Otimizando a Cozinha: 

Vamos começar? Anote ai - Onde guardar cada coisa

Junto da pia - É ideal separar a parte central de baixo da pia para guardar as panelas, assadeiras e objetos de inox. Em outra parte acomode o escorredor de arroz, tábua, ralador e outros usados no preparo dos alimentos. Mais próximo ao fogão, guarde os temperos e mantimentos de uso diário. 


Armários laterais e superiores - Organize os pratos, copos, travessas, jarras e todo o tipo de utensílio que não seja usado diretamente na preparação dos alimentos. Separe uma parte específica para dispensa caso você não tenha uma. Não se esqueça que mantimentos abertos devem estar em local separado dos ainda fechados. 

Gavetas - Organize as gavetas de cima para baixo. 
- Na primeira, guarde os talheres menores.
- Na segunda, conchas, escumadeiras espátulas e outros maiores. Outra opção para as facas é deixar em cima da bancada em recipientes alternativos.
- Na terceira, panos de pratos e toalhas.
- Na quarta, livros de culinária e caderninhos de receita.

Comadres, vocês tem algo para sugerir ou experiência para trocar? 

2 comentários:

  1. Oi, Débora
    Que dicas legais... os gaveteiros, por exmplo, têm que estar sempre bem arrumadinhos, senão a gente se perde.

    bjos,
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  2. Debora, bem bacanas as suas sugestões de organização. A cozinha é um ambiente da casa que precisamos sempre manter em ordem. Do contrário, na hora do preparo das refeições, vira um caos. Eu gosto muito de usar esses cestos plásticos para dividir os itens nas prateleiras. Acho que facilita o dia a dia na cozinha e até na hora da limpeza.
    Beijos da Nanda
    www.saladananda.com

    ResponderExcluir

palavra chave