6 de outubro de 2014

Festa com toalha ou sem toalha de mesa

Olá amadores. Hoje eu estou doentinha e apesar disso espero conseguir ser clara nos posts e conseguir responder as dúvidas das mamães. Tenho recebido várias perguntas sobre estes dois assuntos: O que é tendência, festa com toalha na mesa ou sem? - Festa Shabby, o que é? 
O post de hoje e o de manhã vão tratar destes assuntos, então... bom, vamos começar do começo...
Atualmente podemos ver muitas mesas de festa sem toalha nenhuma. São as festas  >minimalistas< : Elas são rústicas, clean ou provençal. Vale dar uma olhadinha no post >tendênciafesta< pois lendo os comentários das mamães que estão com dúvidas percebi que a indecisão acaba começando por estas confusões no estilo da mesa/estilo da festa. Outro ponto que eu gostaria de ressaltar é que muitas mamães reclamam que quando não usam toalhas acabam gastando muito com personalizados. Bom, na verdade, é tudo muito relativo. Afinal, quando surgiu a proposta de festas minimalistas - o menos é mais, eliminando alguns elementos das festas tradicionais como a toalha da mesa para que a festa fique com um visual mais clean (limpo) - surgiram também os personalizados, mas a proposta inicial não era que enchêssemos a mesa deles. O problema é que estamos acostumados com festas cheias de detalhes, mesas cheias. E acabamos eliminando as toalhas e outros detalhes mas pecando na quantidade de personalizados, por isso muitas mamãe reclamam que pesou para bolso, quando na verdade a proposta era que houvessem menos elementos na mesa. 
Vejam como uma festa minimalista - mesmo tendo poucas coisas na mesa - é totalmente simples, bonito e elegante: 
Eu peguei esta foto que é muitíssimo minimalista exatamente pra vocês verem a diferença da quantidade de coisas na mesa e em volta da mesa como o painel e que não deixa de ser uma décor linda. 

Agora vamos ver uma opção menos minimalista, uma festa clean igualmente elegante:
 E por último, um exemplo de festa provençal também minimalista:

Viram como uma festa pode ser minimalista e não ser sobrecarregada de personalizados? 

Estas festas ainda estão em alta. Mas também já é tendência, e está muito em alta voltar a usar as toalhas (tem quem nunca deixou de usar) principalmente se for no estilo shabby. (veremos no próximo post)
Se você for optar por colocar toalha na mesa vale lembrar que tudo é composto de uma forma repaginada. Vamos ver? 
O que acharam comadres? Vale lembrar que por mais que tenhamos diferenças nos estilos, muitos de nós acabamos misturando as tendências na hora da festa para agradar nossos gostos, mas espero que tenham captado as ideias para não terem mais muitas dúvidas na hora de fazerem suas festas.

5 comentários:

  1. Adorei saber que estilo usar , vejo ainda mesas com muitas informações e adoro essa tendência minimalista.
    As toalhas estão bem linda hoje em dia. Ótimas dicas.

    Bjokas,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amazing! Love the pink Variante! :)
    i follow new. Follow back?

    Lovely Greets from Austria :)

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Gosto bem mais de mesas com toalhas. Acho que dão um "up" no visual e que fica com muito mais cara de festa. Seilá, é só minha opinião. Mas, claro que o estilo clean também é bacana. Mas, não é tão a minha cara.
    Beijos da Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda. Entendo seu gosto. Vejo fotos de festa em seu blog e acho lindas. Eu gosto do dois tipos. Alias, no quesito festa acho q gosto de td os tipos kkkkkkkkk

      Excluir
  4. Eu prefiro as decorações minimalistas e no estilo provençal, acho muito fofo! Beijo

    ResponderExcluir

palavra chave