16 de janeiro de 2015

Iogurte homemade


Quando dei aula na ADRA,  hoje ASA (Ação Solidária adventista), aprendi a fazer iogurte caseiro. Esses dias não lembrava exatamente a receita e encontrei os passos no blog da Mimis. Acho que vai ser ótimo para o Nícolas, pois ele gosta muito de danone (qual criança não gosta?) e sabemos que os sem conservantes e etc são sempre melhores. O Nícolas é bem difícil de comer e mamar (Graças a Deus fazem 3 semanas que ele tem comido bem). As vezes fica dias, horas e horas rejeitando tudo. E como ele é magrelinho e difícil de pegar peso + N motivos eu fico aflita como toda mãe. Por isso tenho que rebolar pra fazer ele comer as coisas nestas fases de greve dele. Em dias melhores eu mando ver! 
Na minha mãe recebemos leite e nem sempre damos conta e pra não perder tive essa ideia de fazer o iogurte. A criançada (netos dela) vão fazer a festa! Tomara que sim! kkk (Sabiam que minha irmã mora na casa do lado esquerdo da minha mãe e eu do lado da minha irmã?! Tenho mais um irmão que mora beeem longe.) 
Então o Nícolas e seus primos vão poder se deliciar com iogurte saudável que vou fazer. Vamos poder bater até com frutas essa receita que vou passar pra vcs! Vejam só:
Ingredientes

  • 1 copinho de iogurte natural 
  • de 1 - 4l de leite


Preparo: Basta clicar > aqui < para ver a receita na íntegra

OBS: Se quiser adicionar fruta ao iogurte, faça, mas use apenas na quantidade que vai ingerir no momento e bata na hora de servir para não azedar. 
Separe um copinho para fazer mais receitas. 

4 comentários:

  1. Adorei a receitinha.Nós mamães temos que dar nossos pulos rsrs pra que nossos anjinhos se alimentem bem,também tenho um magrelinho em casa que tem épocas que me dá trabalho pra comer...
    Bjs
    casadolaguna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Por aqui já não tem mais criança; mas o povo
    adora iogurte.
    Ainda temos aquela máquina antiguinha com potes de vidro e
    é bem usada em qualquer estação kkk.
    Abraços
    Boa semana.
    janicce.

    ResponderExcluir
  3. Adoro iogurte e assim, feito em casa, deve ser ainda mais gostoso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, minha querida comadre!
    Como vc está?
    Vim correndo informar vc que a indiquei a uma tag bem útil à nós, donas-de-casa e espero que vc goste! ;-)
    Foi com muuuuuito carinho!

    Veja: http://meudocelarbykarinfilgueira.blogspot.com.br/2015/01/tagueando-com-o-mdl-top-5-produtos-de.html

    Até à noite volto para ler com carinho e atenção seu post, tá?
    Bjs no coração, Deus te abençoe e tenha uma linda semana!

    ResponderExcluir

palavra chave