14 de janeiro de 2015

Primeira postagem do ano | Cuidados com os pés


atualizações: Olá Amadores? Como está o clima por ai? Aqui um calor ardente e de vez em quando uma chuva, mas ainda precisamos de mais delas! Esta é minha primeira postagem do ano e creio que agora poderei passar por aqui mais vezes. As tarefas ainda são muitas, mas pelo menos em relação ao Nícolas, ele tem me deixado fazer mais coisas que eu gostaria de fazer. Eu já contei pra vcs aqui neh comadres, que ele é bem chorãozinho e gosta de um colinho! Mas ele está crescendo e aprendendo a brincar um pouco sozinho também... Como tem sido os dias de verão/férias de vcs? Meu marido tira férias em outros meses, mas tem dado pra aproveitar um pouco por aqui. Ontem mesmo demos um pulinho no Graminha, aqui na minha cidade temos rios e cachoeiras ótimas pra ir com as crianças e nos refrescarmos e eu particularmente gosto muito desta coisa de natureza neh! E acreditem: a água estava morna!!! Já hoje, o dia está bem mais fresquinho por aqui! Eu tirei fotos mas esqueci de deixar visualizado para o blog, mas da próxima eu libero. Falando nisso, eu finalmente consegui um gadget que aparece as fotos do tumblr, antes só aparecia o feed, então acho que assim ficou melhor para visualizar os pequenos posts que faço pelo celular. Também estou pensando em postar aqui os principais destes posts, o que acham? 
Bem, eu separei para hoje uma tag que faz tempo que não postava por aqui
os pés são dificilmente lembrados, mas no verão coo queremos e precisamos deixá-los à mostra, vem o dilema: como ter pés saudáveis e bonitos? Eu encontrei algumas sugestões simples e gostaria de compartilhar com vocês.
Meu pé, meu querido pé que me aguenta o dia inteiro...
Os pés necessitam de hidratação diária. Isso evita que a pele resseque e cause rachaduras. 
Calcanhares - não use pedras e lixas. Esse hábito estimula o crescimento de peles que endurecem, ressecam e promovem calosidades e rachaduras. Mergulhe-os todas as noites em água orna e capriche em massagens com hidratantes especiais.
Unhas - Seque bem os pés para evitar fungos. Corte as unhas em linha reta ou arredondada para evitar encraves nos cantos.
Suavidade - experimente aquecer três colheres de mel e uma colher de óleo de gergelim para massageá-los durante alguns dias. Experimente também essa receitinha que trouxe para vocês:


Receita caseira da Amadora
Antes de dormir mergulhe os pés numa bacia com água morna e lave-os com um esfoliante. Seque bem. Massageie com algum óleo vegetal e depois coloque meias limpas para ir dormir. Isso ajudará para que durante a noite o óleo penetre a pele. Ao amanhecer você notará uma grande diferença. Use hidratantes e depois de uns dias notará que seus pés estarão bem mais lisinhos. 
Espero que gostem, até a próxima.

Um comentário:

  1. Oi Débora, depois desta matéria começei a olhar para os meus pés;
    A gente nem se dá conta, mas é muito importante é nosso pilar o que nos mantém.
    Bom começo de semana.
    Ja saiu post novo lá na casa ok?
    Abraços
    Janicce.

    ResponderExcluir

palavra chave