27 de janeiro de 2015

Querido diário, Desfralde?

Olá Amadores! Hoje vim compartilhar a fase do Nícolas aqui em casa com o troninho dele. Quem sabe não ajude alguém?! Não sei quantos sabem mas o Nícolas tem um urso do qual ele não desgruda. E descobri uma série infantil que se chama O URSO DA CASA AZUL. Sabem, por aqui eu não deixo assistir qualquer coisa. E depois de ver que o desenho era educativo, logo pensei: acho que ele vai gostar! E não demorou muito pra ele logo relacionar os bichinhos e sair falando "urso" pela casa. Um dos episódios trata do tema da saída das fraldas. Pensei: ele vai assistindo e já vai se familiarizando! Me surpreendi com o pequeno...
Logo já começou a falar "trono" e "cocô" e apontar o dedinho pro vaso do desenho e para o daqui de casa. Nesta mesma fase ele começou a avisar quando fazia cocô. E em seguida a sentir quando ia fazer xixi ( que ele chama de cocô também). Bom eu achei que seria melhor não deixar passar essa fase de descoberta dele em branco. Na verdade, em tudo aqui em casa eu sou assim. Estimulo bastante. Nada de pensar que criança não entende as coisas pq entende sim! Sempre converso bastante com ele, sem medo de não ser entendida, e acreditem: esse pequeno surpreende!
Então, voltando ao assunto... o Nícolas está com 1 ano e 8 meses. Eu não espero que ele saia das fraldas agora (apesar que seria uma boa economia kkk) mas como disse, a criança deve ser estimulada e suas fases devem ser trabalhadas. 
Meu marido comprou um troninho de urso para ele. No começo ele só gostava de sentar lá. Mas como anda bem quente por aqui (a fralda incomoda o pequeno) e vira e mexe ele brinca na água, deixo ele só de cuequinha. 
Um dia ele me surpreendeu avisando que ia fazer xixi! rsrs Que bonitinho! Fiquei olhando para ver se era verdade e não é que era mesmo... falei: pera pera pera e ele caiu na gargalhada. Sentei ele no troninho e ele fingiu q fez! Lavei a perninha dele e voltei para o trocador quando ele me avisa de novo e... olhem... desde então ele fez isso várias vezes, acha graça de brincar de prender e soltar o xixi. No troninho não tinha feito ainda. Essa semana começou a fazer! E já virou rotina em certos horários como antes do banho ele pedir pra fazer lá. Em várias ocasiões ele já pediu pra tirar a fralda pra fazer xixi e devido as circunstancias eu mandei ele fazer na fralda mesmo (ops rsrs)! 
Deixo o vídeo e o link para vocês conhecerem a série. E uma dica: nem sempre, mesmo que seu filho ou filha apresente todos os sinais de que pode ser desfraldado, significa que ele está realmente preparado para isso. Eu li isso não lembro em qual site. E por isso fico bem tranquila para não causar nenhum tipo de frustração ou até insegurança. Acho que volto depois por aqui para falar mais sobre isso.

4 comentários:

  1. Meu filho está com 10 anos, mas ainda me lembro da música: Trono, quem vai pro trono?
    Ele adorava o urso.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina kkkkkkkkkkk, ri aqui... realmente fica na cabeça!!!

      Excluir
  2. Minha linda Supermamys!
    Tudo bem com vc, comadre? :-)

    Gabriel fez 3 aninhos em novembro, dia 22. Já o desfraldei mas, digamos, não 100%, pq ainda coloco a fralda nele pra dormir, pq muitas vezes ele brinca tanto, se cansa tanto, que eu tenho receio de ele não conseguir acordar para ir fazer xixi.
    Mas é incrível, assim que ele sente vontade de fazer xixi durante a noite, ele se levanta da cama e faz xixi de pé, ao lado dela, vc acredita? rs De fralda mesmo.
    E por ele já estar nesta etapa, é que estou pensando em comprar um protetor apropriado para o colchão e desfraldá-lo completamente.
    E, nossa, como economiza mesmo pq o pacote de fraldas está um assalto!
    À propósito, ainda tive sorte com o Gabriel pq ele não foi alérgico à nenhuma fralda que testei nele, vc acredita, amiga?

    Vá com paciência e estimulando mesmo que logo logo o fofo Nícolas estará desfraldado, viu? ;-)
    Bjinhos no coração e volto logo pra ver os outros posts - estou atrasadíssima com suas SEMPRE MARAVILHOSAS postagens!
    Deus abençoe vc e sua linda família!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qndo o Nic pede e está de fralda ele tbm fica em pé mas uma graça o seu fazer isso no meio da noite hahaha graças a Deus ele tbm não teve alergia... e pomada, eu uso uma de 4,00 kkk foi mto boa pra ele.

      Excluir

palavra chave

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...