26 de fevereiro de 2015

Bebê ecológico | Fraldas modernas de pano!



Estava eu na semana passada falando com minhas comadres sobre fralda descartável x fralda de pano. Até que ontem no consultório, lendo uma revista me deparei...
Essa não é uma postagem publicitária, não faço isso por aqui não. Minha intenção como sempre no blog é alertar, levar vocês a pensarem também em assuntos que acho importantes para nossa geração e a próxima. Acho que isso é coisa de educadora! Quando descobre algo no mundo sente que tem q transmitir!

...desde sua produção até o descarte as fraldas descartáveis são uma grande ameaça para os tempos em que estamos vivendo. Nos primeiros 2 anos de vida um bebê usa cerca de 5 mil fraldas. E elas levam cerca de 500 anos para se decompor. (Em todo o mundo são usadas um bilhão de árvores por ano para suprir a indústria de fraldas)
O Brasil está um pouco lento ainda nos assuntos ecológicos, mas tem alguns lugares em que já se pode comprar fraldas descartáveis biodegradáveis. 
Mas eu vim falar das fraldas de pano com modelos atuais. Longe de ter aquela trabalhera toda que minha mãe tinha rsrs
As fraldas de pano modernas não apresentam alfinetes e são muito fáceis de usar. São de tamanhos únicos que se ajustam ao tamanho do bebê. Causam danos muitíssimos baixos em relação as fraldas descartáveis. 
Nesta revista que eu estava lendo tinham depoimentos de mães que usam. Eu achei interessante pois uma delas trabalha fora. E dizia que na creche as cuidadoras tinham o trabalho apenas de tirar a fralda e colocar num saquinho reservado que em casa a mãe tirava o excesso, no tanque dava uma lavada superficial e depois lavava todas juntas na máquina!

Bom gente, falando sério. Esses números de poluição me chocaram! E pensando nisso e na praticidade que as mães falaram no depoimento eu decidi comprar para o Nícolas. Apesar que logo, logo ele estará saindo das fraldas. Mas penso que se posso, devo fazer minha parte! E não é só isso. Eu não lembro agora o valor exato mas economiza cerca de R$ 1,000 e poco por ano!!!
Já garanti as do Nícolas e assim que chegar posto nas redes para vocês. (Vai aparecer aqui ao lado no feed do Tumblr)

Os fabricantes garantem que as atuais fraldas são muito absorventes, não vazam e podem ser lavadas à maquina. Além disso, são mais confortáveis para o bebê. 
Para os ambientalistas, o retorno das fraldas de pano não significa uma volta ao passado, e sim uma opção verde que merece uma chance. Mas cada família tem os seus valores e sabe das suas obrigações.
SE QUISEREM SABER MAIS SOBRE OS TIPOS DE FRALDAS DE PANO QUE EXISTEM É SÓ ENTRAR AQUI > TIPOS <

Um comentário:

  1. Muito bom post! Um alerta mesmo para esse uso agora demais de fraldas descartáveis.

    Bjos, Sheyla
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sobre o que você gostaria de ler?