3 de fevereiro de 2015

Plantas dentro de casa | cactos



Depois que me mudei para a nova casa velha perdi o pouco de espaço de terra que eu tinha para meu jardim. Agora estou em fase de adaptações para ter a casa cheia de plantinhas enquanto não realizamos por aqui nosso projeto de nos mudarmos para um lugar mais perto da natureza e espaço livre para os seres vivos rsrs. 
Pra quem me acompanha sabe que eu amo plantas mas nunca postei nada tão específico aqui no blog sobre o assunto. É por isso que enquanto eu pesquisava informações e inspirações decidi compartilhar com vocês essa nova fase. 
A maioria das casas que conhecemos tem pelo menos um vaso de plantas. Elas tornam o ambiente mais acolhedor. Então por que não ousar, utilizando delas para alterar a decoração da sua casa?
Existem n possibilidades de ter em casa um pedacinho da natureza que traga um pouco mais de verde e vida e que não precise de muitos cuidados.
Uma parede clara é ideal para destacar qualquer arranjo. Veja só como os cactos também podem trazer alegria e vida para dentro de casa!
Aqui estes serzinhos enfatizam as linhas da porta de vidro e valorizam esta decoração com pegada rústica dando um ar de requinte ao ambiente.
A combinação de plantas e espelhos produz resultados surpreendentes. O reflexo dá um ar mágico ao ambiente e muda completamente a aparência.
Desperte sua atenção para as possibilidades. Qualquer recipiente pode acomodar suas plantinhas e seus ambiente se tornará muito mais acolhedor.

A grande vantagem das plantas dentro de casa é que você pode mudá-las de lugar quando quiser, para dar um up no ambiente sem gastar com nada ou simplesmente para encontrar o lugar mais adequado. 
E então, gostaram das dicas e inspirações? Conta como é o cantinho das plantas ai na sua casa!

6 comentários:

  1. Estou aqui suspirando... como elas tornam o ambiente especial, não é, comadre?
    Como vc está, minha linda?
    Trabalhando muito?
    E o Nícolas? Cada dia mais lindo, né? Tenho acompanhado pelo Face! :-)

    Cactos são incríveis, né? Tão simples e ao mesmo tempo tão imponentes, já percebeu?
    Sabe que dia desses estava me lembrando da minha pequena coleção de mini-cactos que tinha qdo ainda adolescente?
    Ficavam enfeitando minha janela. Pequeninos vasinhos. Era tão bonitinho, Débora, tinha que ver!
    Hj, nem sei pq, não tenho cactos em casa, mas vc - mto obg! - me lembrou, com esse post maravilhoso, o qto eles tornam os ambientes da nossa casa ainda mais bonitos!
    #amei

    Bjs pra vc e para o Nícolas, fica com Deus e até breve! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida... vc sabe, além do serviço da casa e cuidados com a família, tenho minhas encomendas e festinhas pra fazer, não são muitas ainda, são poucas, mas me dedico a cada detalhe e isso toma tempo! Que legal saber dos seus mini cactos... eu já ganhei um cacto bebe de um amigo, e vc tem toda razão, simples e imponentes!!! Vc tbm me trouxe lembranças e como sempre enriquecendo os meus posts com seus cometários! bjo comadre! ahhh, o Níc está com saúde agora graças ao nosso bondoso Deus e uma esperteza, vc viu neh!?

      Excluir
  2. Adoro plantas dentro de casa, eu tenho várias. Adorei os cactos no vasinho azul.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosane, qndo quiser compartilha suas plantinhas hehe, eu vou amar ver! Ai é uma graça msm aqueles!!!bjão

      Excluir
  3. Débora, você é uma querida! Tô ansiosa pra ver a tag e respondê-la....vou te visitar com mais frequencia, vou mudar mês que vem e quero pegar umas dicas legais de decoração...um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai se mudar?! Q bacana! Ai vem sim, vou amar saber o que acha das dicas q passo por aqui! bjos

      Excluir

Sobre o que você gostaria de ler?