29 de março de 2015

Festa sem mesa tradicional | Lugares Personalizados para os convidados



OiOIoi comadres. Como está a estação por aí?
Preciso dizer que estamos nos adaptando muito bem com as fraldas de pano modernas. Nas primeiras vezes de uso elas podem vazar e por aqui nunca vazou não. O Nícolas gostou de colocar e ajudou a aliviar a alergia que o suor estava causando em contato com a fralda/pele. Pesquisei bastante sobre as fraldas e logo logo estarão chegando mais por aqui.
Daqui a mais ou menos 1 mês e meio o Nícolas faz 2 aninhos. (Pausa pra respirar) rsrs. Gente, como realmente o tempo passa rápido...
A maioria das crianças dessa geração estão espertas demais e se desenvolvem muito rápido não é!?! Graças a Deus estamos em uma fase tranquila por aqui. Vocês sabem um pouco das dificuldades que passei. Em toda maternidade existem os momentos críticos néh kkkk. Vocês se lembram que meses antes do Níc fazer 1 aninho (acho que na vdd desde o chá de bebê q foi de urso soltando pipa) eu ja tinha planejado como seria a pequena festinha do primeiro aninho dele de Marinheiro. Pois é, mas este ano, acreditem vocês eu passei por uma crise, desde o tema (que agora já escolhi) até todo o resto kkk. Minha vontade inicial era fazer tema picnic, acho q já comentei por aqui no blog, mas sempre pensando em algo bem intimista e caseiro. Ainda quero muito isso mas a família é bem grande :/

Pensando nisso eu trouxe hoje de inspiração para compartilhar com vocês algumas festinhas caseiras e intimistas. 
Se tem uma forma que eu admiro bastante nas "decomemorações" rsrsrs são aquelas mesas de festa onde os convidados podem se sentar e encontram ali aquelas coisinhas bem cute combinando com a decoração que são também os utensílios como prato, copos, talheres e outros mimos que podem ser bem personalizados. Veja:

Eu separei esta foto pra mostrar a ideia de preparar acessórios para as crianças "participarem" da festa. Olhem essas tiarinhas... e a mesa da festa reforçando a ideia que trouxe para vocês.
Aqui nesta festinha temos a cadeira personalizada, além das outras coisinhas postas na mesa.
 De acordo com o tema da festa cada convidado tem uma capa pra sua cadeira. Eu vi algumas até com o nome do convidado.
Outra coisa que eu quero mostrar para vocês é a união destes lugares personalizados com as mesas diferentes. Aquela  tradicional em que geralmente decoramos e colocamos o bolo no meio para cantar os parabéns e assoprar as velas pode ficar inovada já que você já montou a mesa dos convidados.
Eu amo esta foto. Dá pra perceber que a decoração pode ficar por conta de coisas que temos em casa, como os brinquedos da criança mais as comidinhas. Reparem que no buffet temos o bolo, os cupcakes e outros ítens. Eu particularmente acho simples e encantadora essa décor.

Aiai, essa aqui morro de amores... muito clean, minimalista. Temos 2 bolos na mesa (em outro post falo sobre essa tendência) o que sai completamente do tradicional. O charme da decoração não está só nas letras 3D mas na forma como colocaram os aperitivos. É muito óbvio mas é por isso que quando deixamos tudo na mesa para que os convidados se sirvas se chame "a americana". Os americanos fazem muito isso e eu acho este jeitinho muito aconchegante para as festas. Fala a verdade, está mesa não é uma graça!?! E as plaquinhas? Se alguém souber algo desse papel que dá pra gente escrever com giz por favor me falem rsrs
Gente, olha isso. Dá pra usar a criatividade e usar os móveis da sua casa para organizar sua festa. Eu acho muito bacana.

Agora morram de amores nesta última foto. Sem palavras. Eu simplesmente me encantei! 


2 comentários:

  1. O baby cresce com uma rapidez impressionante mesmo.
    Muita coisa fofa e cute num post só!! Lindas inspirações as últimas fotos estão lindas demais.

    Bjos e uma boa semana,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai eu amei essa idéia, muito linda!!! Obrigada Débora, minha irmã não parou com o blog não, inclusive fez um post de unhas da semana tem alguns dias, mas ela, assim como eu está na correria com a facul, mas de vez em quando agente aparece, hehe, beijos

    ResponderExcluir

palavra chave