18 de maio de 2015

2º ano: Vestida de mãe | Décor Pocoyo


Eu não sou mais a mesma de antes de ser mãe. E eu não sou mais a mãe que eu era quando o Nícolas tinha 6 meses, nem mesmo a mãe de quando ele tinha 1 ano. O que quero dizer, é que sem dúvidas a maternidade nos transforma. Mas ela não nos transforma uma vez só, em antes e depois de ser mãe! Na verdade ela nos transforma diariamente. Ser mãe é aprender e reaprender, é aprender a reaprender. 
A forma como eu pensava quando ele era só um bebezinho não é completamente a mesma hoje. Eu descobri, eu busquei e eu mudei. E a maternagem não tem muito sentido se não for assim. Essa deve ser uma busca constante de reflexão e avaliação. 

"Ser mãe é aprender a perdoar as próprias imperfeições... mãe erra por inexperiência, por cansaço e por ser humana... porque acha que a maternidade lhe dá o poder de super heroína... porque achou que o choro era de fome e não percebeu que era de dor... poque não sabia o que fazer para parar a cólica e o bebê chorou até dormir de exaustão... porque ouviu dizer que aquela mulher conseguiu isso e aquilo e é claro, se as outras conseguiram ela tem que conseguir também...e não adianta voltar no tempo. Pode, no máximo, aprender com o erro para não cometê-lo novamente." Nívea Salgado
Olá amigos. Hoje estou cansada. Durante este último mês eu estive me preparando para um concurso público e para o níver do Níc. No sábado comemoramos os 2 aninhos dele e no domingo depois do concurso quando cheguei em casa eu senti como se meu corpo falasse: "CHEGA! Agora posso ficar cansado." Gente é muito estranho. Sinto como se eu estivesse doente. Parece que durante este último mês neste intensivão de estudos e preparativos + coisas do dia a dia e mudança do quarto do Níc o meu cérebro falasse para o meu corpo: "Segura a barra aí pois agora ela não pode ficar doente!" Minha mãe falou que é estresse. Mas valeu tudo a pena viu?! Só que as coisas não param por aqui. Eu já tenho outros compromissos e o quarto do Nícolas ainda não está pronto. Estou tão ansiosa. (Quem perdeu o post sobre o quarto é só clicar aqui >1< e aqui >2<.


Aniversário de 1 ano aqui > aqui <

3 comentários:

  1. Amiga, vc sabe que com toda a minha correria, o niver do Nícolas não me tinha deixado passar lá no Face, pq sempre dou uma olhadinha nas atualizações lá, e por conta de que somente agora estou começando a recolocar minhas visitas em dia, tamanha a correria, não tinha visto este post LINDO ainda.

    Lindo, vale dizer, não só pela decoração encantadora (o Biel adora o Pocoyo. Aliás, se hj ele brinca e depois guarda os brinquedos dele, agradeço ao Pocoyo mesmo! rs), mas por tudo o que vc disse com relação à sua experiência com a maternidade.
    Inclusive, foi assim, num momento delicado seu em relação à ela que nos conhecemos, vc se lembra?
    Que especial!

    Que Deus continue abençoando e capacitando vc cada dia mais!
    Bjs mil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aii amiga, vou mostrar pro Níc mais vezes os episódios do Pocoyo guardando os brinquedos pra incentivar mais kkkk
      amiga, eu leeembrooo, e jamais me esquecerei viu!!!!! um grande abraço

      Excluir
  2. aii amiga, vou mostrar pro Níc mais vezes os episódios do Pocoyo guardando os brinquedos pra incentivar mais kkkk
    amiga, eu leeembrooo, e jamais me esquecerei viu!!!!! um grande abraço

    ResponderExcluir

palavra chave